Missão com Jovens



ID: 2751

Diaconia em tempos de COVID-19

Por que vocês estão olhando para o céu? (Atos 1. 11)

20/05/2020

Jesus subiu ao céu. É Ascensão. Sinto aqui uma retrucada diante da pergunta de Atos 1.11: parem de olhar para o céu e vamos trabalhar nesta grande seara carente de cuidado, empatia e amor. Não dá pra ficar parado de “boca aberta” vendo tudo àquilo que está acontecendo. Agora é com a gente! Jesus nos ensinou, agora é hora de praticar, de testemunhar nossa fé em Deus.

Nossa tarefa é viver o Evangelho em gratidão, em amor, com a certeza da graça de Deus e assim servir e cuidar das pessoas, irmãos e irmãs ao nosso redor. Jesus nos mostra em sua Ascensão que precisamos aprender e crescer. Os discípulos não ganharam dinheiro, não alcançaram sucesso pessoal, não se livraram de dúvidas e preocupações, mas foram agraciados com o Evangelho, com a certeza do amor de Deus. Nada que devamos nos gloriar, mas agradecer a Deus por nos permitir a praticar pequenos gestos.

Em nossa Paróquia dos Migrantes – Cacoal/RO, jovens se colocaram à disposição para ajudar aquelas pessoas que se encontram no grupo de risco (indo ao mercado, farmácia); pessoas que doaram mantimentos para a montagem de cestas; doação de recurso financeiro para ajudar famílias em consultas médicas e aquisição de medicamentos.

O tempo de Covid 19 tem trazido escassez de recursos. E como Igreja entendemos que fazemos parte de uma grande família cristã, somos filhos e filhas de Deus e ajudamos com amor, segurança e compromisso com a vida.

Que Deus abençoe!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br