Missão com Jovens



ID: 2751

Reunião sob a bênção de Deus

Colégio faz primeira reunião do ano com mensagem de fé

17/02/2020

1ª Reunião de pais e estudantes.
1ª Reunião pedagógica 2020.
Mensagem para pais e responsáveis.
Pavilhão lotado.
Presentes na reunião.
1 | 1
Ampliar

No dia 17 de fevereiro de 2020 o Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira teve a primeira reunião do ano com pais e responsáveis. Antes de iniciar o encontro, o pastor Sérgio da Paróquia Tocantins Centro foi convidado para trazer uma mensagem de ânimo e alegria para os presentes. Ele lembrou que os filhos são a herança que o Senhor Deus dá. Porém, esses filhos e filhas crescem, não permanecem crianças para sempre. Todo ser humano cresce e vai para a adolescência, depois juventude e vida adulta. Nesse período de crescimento e formação, a escola e os pais possuem um papel muito importante e fundamental para toda a vida dessa pessoa, que nasce tão pequena e frágil, mas que se desenvolve ao longo dos anos. 

Ao refletir sobre isso, o pastor mencionou o texto de Provérbios 22.6 que afirma: “Ensina a criança no caminho que deve andar, e mesmo quando velho não se desviará dele”. Cada dia, em cada oportunidade na escola, em casa e em família, as crianças e adolescentes estão aprendendo, por isso o exemplo sempre deve ser a prioridade na educação. Quando os pais e a escola dão o exemplo, nem mesmo palavras serão necessárias. Isso se expressa na frase atribuída a Albert Einstein, que diz: “Dar o exemplo não é o principal meio de influenciar os outros, é o único meio”. A partir da fé e do exemplo, muitas coisas podem ser feitas para o bem de cada estudante, tanto pelos pais como pelos professores. Então, mesmo quando vierem os problemas e as dificuldades, é preciso lembrar que talvez o pedido pelo milagre da mudança de vida de qualquer pessoa pode começar pela capacidade de sermos usados por Deus para sermos o milagre na vida das pessoas. Cada dia em casa, na escola e na vida, Deus nos presenteia oportunidades que podem ensinar alguém algo que mude a vida desse que te vê. O professor e a professora podem ser um milagre na vida de uma criança, assim como os pais, a igreja e amigos. Aqueles que se dispõem a estar ao lado e acompanhar certamente marcarão a vida de qualquer pessoa.

O pastor lembrou das palavras nas portas dos mosteiros beneditinos, que diziam: Ora et Labora; Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você. A fé e a esperança devem acompanhar o trabalho e a dedicação, pois esses são sinais do equilíbrio. Terminando, o pastor Sérgio ressaltou a alegria de ver a presença dos pais e responsáveis na reunião, pois isso é um sinal de amor, cuidado e acompanhamento no desenvolvimento de cada um desses jovens e crianças da escola. Por fim, o pastor fez uma oração de gratidão e uma palavra de bênção aos presentes para que a caminhada fosse de alegrias e crescimento a todos. 


Autor(a): Pastor Sérgio Selke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central / Paróquia: Tocantins Centro (TO)
Área: Missão / Nível: Missão - Jovens
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 22 / Versículo Inicial: 6
ID: 55259

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
REDE DE RECURSOS
+
A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br