Diversidade étnica



ID: 2907

Campanha Por um lar sem violências! 2021

13/05/2021

O dia 13 de maio é lembrado pela assinatura a Lei Áurea em 1888, que decretou a proibição da escravidão no Brasil. Porém, hoje a data chama atenção para outro crime: o racismo. 13 de maio é Dia Nacional da Denúncia contra o Racismo.

A Constituição Federal, por meio da Lei do Crime Racial (Lei nº 7.716) prevê que “serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional (Art. 1º). 

Se você está sofrendo violência, ou conhece alguém que está, procure ajuda. Para denunciar casos de racismo, disque 100 (Disque Direitos Humanos).

Peça orientação e apoio na sua igreja: disque (11) 94088-5783 ou escreva para o e-mail psicotraumatologia@cshh.org.br.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br