Diversidade étnica



ID: 2907

Igualdade na Bíblia - Revista o Amigo das Crianças

16/11/2020

 

Dia 20 de novembro é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional da Consciência Negra. A data é muito importante porque ajuda a gente a entender muitas coisas que ainda hoje acontecem no nosso país. Não podemos esquecer que, há muito tempo, quando o Brasil foi invadido pelos colonizadores portugueses, as pessoas negras foram retiradas à força das suas casas e aldeias na África. Elas tiveram que deixar tudo para trás e escrever a sua história.

No nosso país, o Brasil, nós temos uma diversidade de pessoas: há pessoas com traços e cores diferentes. A diversidade é uma bênção de Deus para a humanidade que torna a vida mais bonita. Reconhecer e valorizar as diferenças são atitudes importantes contra qualquer discriminação. E, na Bíblia, há muitos textos que falam sobre igualdade e justiça entre as pessoas.

Vamos aprender um pouco mais sobre isso? Na atividade do Amigo Virtual dessa semana, convidamos você a conhecer a história de Zumbi e a refletir sobre Igualdade na Bíblia! Bom aprendizado e diversão!
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Liberdade Sempre.pdf


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br