Igreja e Sociedade



ID: 2797

Pastor Luterano nos 90 anos da Folha de São Paulo

23/02/2011

1 | 1
Ampliar

A Folha de São Paulo completou 90 anos e realizou no dia 21 de fevereiro um grande evento festivo na Sala São Paulo. A celebração reuniu 1.200 convidados, destacando-se a presença da Presidenta da República Dilma Rousseff, ex-presidentes, governadores, ministros, deputados federais, empresários, representantes da sociedade civil e colunistas do jornal.

O programa foi aberto com um Ato Multirreligioso do qual participaram representantes de 8 expressões religiosas. O Sínodo Sudeste da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil recebeu um convite para representar o ramo cristão protestante e o fez na pessoa do P. Dr. Rolf Schünemann.

P. Rolf Schünemann destacou em sua alocução “que os meios de comunicação e as religiões podem andar lado a lado na afirmação de valores importantes da sociedade. Podem contribuir para a defesa da liberdade de consciência, da pluralidade, do respeito e da democracia.”

Ele chamou atenção para o papel de vigilância que os meios de comunicação podem exercer quanto às ameaças à laicidade do Estado e o de alertar para todo tipo de intolerância e fundamentalismos. Já as religiões conferem sentido para a existência e motivam para a vivência de valores que promovem a dignidade humana.

“O importante é evitar que as pessoas se tornem reféns do mercado, sejam controladas pelo Estado e sejam tuteladas pelas religiões.”

Em sua bênção o P. Rolf expressou o desejo de que Deus Pai e Mãe do universo abençoe as novas tecnologias da informação, os profissionais envolvidos nos processos de criação e produção de notícias e todas as pessoas que estão “imersas na grande teia de informações” para que tenham clareza e discernimento para processá-las com base em valores que promovem vida digna e solidária.

O evento teve discursos do Prefeito Gilberto Kassab, do Governador Geraldo Alkmin e da Presidenta Dilma Rousseff e encerrou com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, regida pelo maestro Isaac Karabtchevsky, que executou a Sinfonia Nº. 6 de Villa-Lobos.

Leia a íntegra da alocução do pastor Rolf

Assista abaixo, o vídeo da participação.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br