Movimento Encontrão no Portal Luteranos



ID: 2463

25º Encontrão Regional de Pelotas

05/03/2011

1 | 1
Ampliar

Os dias 05 a 08 de março de 2011 serão lembrados por dois fatos importantes que ocorreram na região do nosso Sínodo Sul-Rio-Grandense, que é a Área 01 do Movimento Encontrão. O primeiro fato tem a ver com a realização do histórico 25º Encontrão Regional de Pelotas. Para celebrar essa data foram convidados pastores que trabalharam a favor dessa caminhada enquanto estiveram atuando em paróquias da área. Desses convidados, cinco puderam aceitaram o convite: P. Eldo Krüger, P. Nelson Pereira, P. Marcos A. da Silva, P. Udo Schenkel e P. Volmar Sauerssig. Os mesmos trouxeram palestras de muita qualidade.

Assumiram também oficinas com temas desafiantes para os nossos dias. Tivemos até bolo para comemorar o aniversário de caminhada. O segundo fato tem a ver com a alegria que envolveu a todos os participantes pelos encontros e reencontros, alguns depois de muitos anos. A grande qualidade no louvor ministrado por um grupo preparado especialmente para esse evento, o trabalho realizado com os adolescentes através do ministério Acamp-Serra do Janz Team e o trabalho com crianças coordenado pela equipe da Paróquia Três Vendas de Pelotas merecem destaque especial. Muitas pessoas reassumiram compromisso com Deus e com a causa do Reino. Aproximadamente 1.200 pessoas participaram deste encontro que depois de muitos anos teve seu programa estendido até terça-feira ao meio-dia. Tudo começou pela pergunta: ”Vamos caminhar juntos?” que até o final foi transformada em afirmação: “Vamos caminhar juntos!”.

Fica a gratidão a todos aqueles que ajudaram tanto nas tarefas pequenas quanto nas tarefas maiores, sem deixar de reconhecer a importância dos apoiadores financeiros buscados especialmente para esse evento. Deus os abençoe. E o encontro terminou com o desafio de participação no Encontrão Nacional em Ituporanga/SC em 2012.

Volnei Mathies Filho
Pastor Rogério Vieira
Coordenadores da Área
 

Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br