Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodong@sinos.net
ID: 11

Assembleia Sinodal Nordeste Gaúcho - 2004

Assembléia Sinodal Nordeste Gaúcho 2004 (2)
Assembléia Sinodal Nordeste Gaúcho 2004 (1)
Assembléia Sinodal Nordeste Gaúcho 2004 (3)
Assembléia Sínodo Nordeste Gaúcho 2
1 | 1
Ampliar

Mensagem da VII Assembleia Sinodal

O Instituto de Educação Ivoti, em Ivoti, RS, acolheu a VII Assembléia do Sínodo Nordeste Gaúcho da IECLB em 25 de setembro de 2004, representada pelas 27 paróquias integrantes ao Sínodo.

Na pregação do culto de abertura, o Pastor Presidente, Dr. Walter Altmann motivou a assembléia reunida a refletir sobre os caminhos da Esperança, para o qual, Cristo, nossa esperança, nos convida a trilhar.

A esperança é um elemento importante na vida de cada pessoa. É ela que move, uma vez que nossa esperança não está limitada à nossa vida, mas a transcende. É uma confiança, por isso ela sobrepassa as dores. Sinais de esperança avivam e encorajam nossa caminhada de fé comunitária.

Pequenos retalhos elaborados pelas paróquias demonstraram esses pequenos sinais. Juntos, formaram uma colcha acolhedora, um estandarte de cores, formas, técnicas e expressões feitas por muitas mãos. Afinal, a unidade quer ser preservada no vínculo da paz.

Em seu relatório, o Pastor Sinodal, Homero Severo Pinto desafiou as comunidades e paróquias para que as mesmas dêem valor e empreendam tempo ao planejamento do exercício do ministério eclesiástico e também à administração responsável quanto à questão financeira. Da mesma forma deve haver, por parte da comunidade local a preocupação com a continuidade dos trabalhos, tanto ministerial quanto administrativo, por parte dos presbitérios.

Encerrando a Assembléia, os representantes das comunidades presentes, foram enviados para que, como igreja, caminhem juntos nos Caminhos da Esperança.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br