Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodong@sinos.net
ID: 11

Assembleia Sinodal Nordeste Gaúcho 2009

Assembleia Sinodal 2009 Nordeste Gaúcho (3)
Assembleia Sinodal 2009 Nordeste Gaúcho (2)
Assembleia Sinodal 2009 Nordeste Gaúcho
1 | 1
Ampliar

Mensagem da 12ª Assembléia Sinodal – Sínodo Nordeste Gaúcho - IECLB

“Juntos fazemos a diferença” é o tema da Dia da Igreja de 2010, lançado na 12ª Assembléia Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, realizada em Canela no dia 26 de setembro de 2009.

O Culto Eucarístico teve a pregação do pastor presidente da IECLB, Walter Altmann, que enfocou dizendo que a oferta é fruto da gratidão a Deus diante de tudo o que recebemos e isto se reflete concretamente em como lidamos com a nossa oferta a Deus. Neste sentido tem sido fortalecido o pensamento de que somos co-responsáveis com o que acontece na Igreja como um todo, cuja prática recebemos desde as primeiras comunidades cristãs.

É motivo de gratidão tudo o que acontece, é realizado em nossas comunidades, coordenações, enfim no Sínodo, o que consta no Relatório Sinodal 2008 – 2009.

Fomos lembrados que somos barro nas mãos do oleiro e que Ele tem o poder e que Ele vai trabalhando em nossas vidas e nos conduzindo.

Como desafio fica o compromisso de, com gratidão e fé apoiar o que acontece na nossa comunidade, também no Sínodo e em nossa Igreja. Unidos pelo amor de Deus, com pequenos gestos, vamos todos cuidar da vida, de nossa relação com Deus, com o próximo, com a criação divina. Juntos podemos com Deus construir um mundo melhor. Comecemos conosco, pois devemos criar em nós as transformações que queremos ao nosso redor.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
relatorio_2008_2009.pdf

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br