Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodongaucho@gmail.com
ID: 11

COVID-19: Ponderações sobre o retorno gradual das atividades presenciais

01/10/2020

Na reunião da Comissão Sinodal de Reflexão e Apoio COVID-19 foi novamente reafirmada a importância dos cuidados para evitar o contágio do coronavirus. Não se pode relaxar, o vírus continua o mesmo e está-se vivendo numa falsa ilusão de que tudo acabou. É necessário que cada comunidade analise qual a urgência, a segurança e os cuidados necessários para a retomada dos cultos presenciais. O Plano Básico de Contingência deve ser preenchido pelas comunidades com o retorno dos cultos presenciais. “Esse plano básico dá uma visão dos encaminhamentos necessários, do cuidado e da responsabilidade que cabe, permitindo chamar as pessoas à sua própria responsabilidade e compromisso não só com a sua vida, mas também a vida do próximo.”

É importante frisar que as recomendações na nota de 02 de setembro continuam em vigor, destacando que: grupos continuem com suas atividades presenciais suspensas; a Santa Ceia ainda não seja celebrada na igreja, apenas em grupos familiares nas casas; louvor só por vídeo e gravações; pessoas do grupo de risco permaneçam em casa; uso de máscara o tempo todo, distanciamento, higienização, entre outros.

Lembrando que os presbíteros devem assumir o seu compromisso e ser enfáticos no seguimento do protocolo de segurança, auxiliando para que os membros compreendam os cuidados que devem ser tomados.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br