Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodong@sinos.net
ID: 11

Dia da Igreja Nordeste Gaúcho - 2000

Dia da Igreja 2000 cartaz
dia da igreja 2000 (8)
dia da igreja 2000 (7)
dia da igreja 2000 (6)
dia da igreja 2000 (5)
dia da igreja 2000 (4)
dia da igreja 2000 (3)
dia da igreja 2000 (2)
Dia da Igreja 2000
1 | 1
Ampliar

No dia 21 de maio, na cidade de Igrejinha, no Parque da Oktoberfest, o Sínodo Nordeste Gaúcho da IECLB realizou o seu II Dia da Igreja. Sob o tema – Acolhendo para a dignidade – Desafio à Igreja, mais de 2500 pessoas participaram. Crianças, jovens e adultos participaram de forma alegre e vibrante da programação. Um culto eucarístico alegre e participativo, com 27 mesas de distribuição da ceia, mesmo número de paróquias no sínodo, abriu a programação.

A programação seguiu com as palestras: Família: Para não ser pego de surpresa, com o pastor José Rude Walzburger; Agroecologia – Novos caminhos para agricultura familiar, com o técnico Agrícola do CAPA, Cleber Neufeldt; e O povo evangélico luterano e sua luta por dignidade no Brasil, com o pastor Martin Norberto Dreher.

Ao mesmo tempo em que aconteciam as palestras, havia um programa especial para as crianças. Dois grupos de danças do folclore alemão, um de Igrejinha e outro de Gramado, alegraram e entreteram as pessoas durante o almoço.

Na parte da tarde, o programa teve sua continuidade com apresentações da Orquestra Escolar do Instituto de Educação Ivoti; do Coral do  Instituto de Educação Ivoti; do Coral de Canela e Gramado; do teatro da JE Três Coroas; e do teatro Desafio Jovem. Também houve um painel sobre Vida Digna na terceira idade, com o pastor Alcides Jucksch.

O Grupo Musical Integração da comunidade Evangélica de São Sebastião do Caí conduziu a parte do louvor ao longo deste II Dia da Igreja. Neste dia, a torre do templo da comunidade de Igrejinha, completou 100 anos de existência.

No encerramento, cada paróquia presente foi convidada a buscar uma vela e acendê-la junto a uma das velas do altar para lembrarem que Jesus Cristo é luz do mundo e que cada um de nós é chamado para ser luz no mundo. Ao final, foi distribuído um chaveiro em forma de peixe para lembrarem deste Dia da Igreja.

Em grego, as letras da palavra peixe formam o seguinte testemunho cristão: Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador. Mas, ao mesmo tempo, para lembrarem do convite de Jesus, que chama-nos para que acolhamos para a dignidade.

Durante o II Dia da Igreja, Departamentos e Instituições divulgaram seu trabalho, como: OASE. PPD, Legião Evangélica, Hospital de Montenegro, Farmácia Comunitária de Serra Grande (Paróquia de Gramado), Juventude Evangélica de Gramado e Escola Evangélica Dorothéa Schäfke.
Pastor Homero Severo Pinto







 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br