Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93600-000 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodong@sinos.net
ID: 11

Dia da Igreja Nordeste Gaúcho - 2008

Juntos fazemos a diferença

Dia da Igreja 2008 cartaz
Dia da igreja 2008 (2)
Dia da Igreja 2008 (3)
Dia da Igreja 2008 (4)
Dia da Igreja 2008
1 | 1
Ampliar

Motivados e motivadas pelo tema da IECLB para o biênio 2007/2008 “No poder do Espírito proclamamos a reconciliação”, desafiamos nossas comunidade e paróquias ao Dia da Igreja 2008. Tendo como tema “É Tempo de Abraçar”, nos encontramos na Expogramado, na bonita cidade de Gramado, no dia 01 de junho de 2008, num abençoado domingo de sol. Tivemos a oportunidade de reunir grande parte da família sinodal, além de recebermos muitas pessoas visitantes, de diferentes confissões religiosas, atraídas pelo poder do abraço reconciliador de Deus.  Também pudemos compartilhar e conhecer muitas propostas de trabalho da nossa Igreja, tanto no espaço geográfico do Sínodo, quanto da IECLB Brasil a fora.

Experimentamos um espaço acolhedor e humano e vivemos a fé, num dia em que muitos abraços foram compartilhados. Foram abraços de testemunho da nossa fé em Deus que nos abraçou primeiro em Jesus Cristo.

Para um desafio de reunir mais de 5.000 pessoas, aprendemos a buscar a ajuda na divulgação e preparação do evento com especialistas na área. E superamos o número de participantes: em torno de 6.500 pessoas. Como todo trabalho necessita de avaliação, fomos abertos a ouvir os relatos das comunidades e constatamos que precisamos observar algumas falhas logísticas. Mesmo que estas não chegaram a diminuir as tantas alegrias que vivemos neste dia, elas nos ajudarão muito na realização do próximo Dia da Igreja.

Temos certeza que todo esforço demanda muita organização. A organização da lista de ônibus pelas paróquias, e a circulação destes no centro da cidade, ao total de 104 ônibus, 6 micro-ônibus além de muitas vans e mais de 200 carros, foram feitos com muita dedicação. Recebemos elogios do poder público por nossa forma organizada de chegar e de partir. Além disso, organizar as ilhas de alimentação, a programação, as atividades, as equipes de colaboradores, a exposição luterana, a divulgação de ações diaconais do Sínodo, a celebração, as músicas, os materiais de preparação, a ornamentação, a limpeza, o espaço, as cadeiras e arquibancadas, o lixo, o apoio médico, as informações, a divulgação, as fotos e tantos outros detalhes que não caberiam neste relatório, têm um significado muito especial que é também o nosso testemunho concreto como irmãos e irmãs de uma fé ativa: a participação. Uma organização dessa grandeza significou envolvimento de muitas pessoas na organização. Muitos “vestiram a camiseta”, como parte de um mesmo time que busca as mesmas coisas: a reconciliação de Deus conosco, manifestada na reconciliação com nosso mundo.

A participação de muitas pessoas num encontro a nível sinodal é algo animador para nossas comunidades. Porque é ali, nas atividades locais da comunidade de fé que essa participação deve refletir. Seja no acolhimento de membros novos, seja na vivência da fé entre as pessoas que fazem parte da comunidade, seja no estudo da palavra de Deus em grupos de idades diferentes, seja no louvor, nos grupos de canto e corais, nos encontros animados de jovens, de casais, de mulheres, de homens, de ações concretas do amor de Deus, seja na organização das festividades, é ali, no dia a dia que queremos ver cada vez mais pessoas envolvidas no abraço de Deus, experimentando esse abraço e compartilhando-o com outros irmãos e outras irmãs.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br