Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Jesus é Senhor

17/06/2008

 

O apóstolo Paulo escreve aos cristãos de Roma: Se você declarar com seus lábios: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus o ressuscitou, você será salvo. Porque cremos com o nosso coração e somos aceitos por Deus; declaramos com os nossos lábios e somos salvos. Romanos 10.9-10

 

Percebemos que a fé é uma dessas coisas que não conseguimos explicar somente pela razão, envolve também o coração. Ela é algo presenteado por Deus e nos envolve como um todo, envolve nossa razão e nossos sentimentos, nossas palavras e nossas atitudes. Deus nos quer por inteiro e não somente uma parte de nosso ser. Foi assim que ele nos criou e assim ele nos quer dedicados a ele e ao nosso semelhante. Aprendemos isso dEle mesmo, que se deu totalmente a nós em Jesus Cristo. Seu filho é a confissão do amor de Deus pela humanidade.

 

Assim como os apaixonados são levados a confessar e demonstrar o seu amor um pelo outro, assim os que crêem, confessam a sua fé em Jesus Cristo. Isso é normal e Deus também assim espera de nós. Se eu digo que sou brasileiro, por exemplo, não estou revelando algo sobre minhas capacidades e qualidades como pessoa, mas declarando que eu vivo no Brasil, me sinto ligado a este país, e devo muita gratidão a ele. Da mesma forma alguém que se diz cristão, não está com isso afirmando que ele segue exemplarmente os mandamentos de Cristo, muito antes confessa que se sente ligado a Deus e tem muito a agradecer a ele.

 

Segundo o apóstolo Paulo, não há fé descompromissada com a causa de Cristo. Não consigo ser cristão sem poder experimentar o que isso implica. A fé me convida primeiro a sentir-me ligado a Deus e depois a arriscar a fazer o que Ele mandou, provando e reconhecendo na prática quem é este nosso Deus. Para tanto, quem crê deve estar disposto a aceitar uma pessoa com quem talvez não simpatize, a perdoar alguém que lhe fez algo que o prejudicou, a orar em Seu nome: Pai nosso que estás céus! Sim, a fé implica em arriscar tudo o que sou e tenho nesta experiência com Deus e provar os seus resultados. Certamente estes resultados não dependem somente de nós, mas acima de tudo de Deus, e estes muitas vezes não são tão imediatos e nas proporções como desejamos. Aceitar o outro, perdoar o outro, compreender totalmente os caminhos de Deus leva o seu tempo, precisa ser interiorizado, refletido e amadurecido em nós.

 

Graças a Deus, não somos cristãos prontos e perfeitos. Isso nos faria prepotentes e orgulhosos. Estamos sempre buscando a verdade em Deus. Aquele que crê em Cristo, que confessa Jesus é o Senhor, este é apenas discípulo e não mestre. Este sempre tem algo a aprender e a corrigir em sua vida. Somos seguidores de Cristo e Ele está do nosso lado sempre.

 

Neste sentido, quero motivar você: não deixe de aproveitar as oportunidades que Deus lhe dá para testemunhar sua fé com palavras e atitudes. Comece talvez em sua casa e depois no seu local de trabalho. Arrisque, não tenha vergonha e verás que os resultados Deus vai lhe acrescentando, e assim serás abençoado por Ele.

 

P. Edimar Schwingel


Autor(a): Edimar Schwingel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8446

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br