Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodong@sinos.net
ID: 11

Juventude

semeando girassóis

Girassol foto Ce
acampamento em Rolante 2008
olimpíada da JE 2009
juventude Estância Velha 2009
forum da juventude 2009 (8)
forum da juventude 2009 (7)
forum da juventude 2099 (6)
forum da juventude 2009 (5)
forum da juventude 2009 (4)
forum da juventude 2009 (3)
forum da juventude 2099
forum da juventude 2009 (2)
forum da juventude 2009 grupo Anima
1 | 1
Ampliar

Girassóis só florescem se as sementes forem lançadas ao solo. Sob a ação da força de Deus elas germinam, crescem e dão flores e perfumes capazes de encantar qualquer pessoa. Colocando-nos a serviço do Criador somos chamados a simplesmente semear o Evangelho de Jesus Cristo, na certeza que pelo poder do Espírito Santo aparecerão as flores e os frutos. Inspirado por esse pensamento o Sínodo Nordeste Gaúcho pôs-se a lançar as sementes da reflexão sobre um dos momentos mais belos da vida de um ser humano, a juventude. O Fórum da Juventude foi um espaço planejado para discutirmos sobre como podemos plantar as sementes do Reino de Deus entre os jovens. A comunidade de Ivoti e o Instituto de Educação Ivoti acolheram esse evento com muita alegria e carinho. Além destes, muitas outras pessoas e instituições colaboraram para que esse dia fosse especial e atingisse o seu objetivo.

A prova de que o assunto pulsa é que praticamente todas as comunidades do sínodo mobilizaram pessoas para participar desse momento histórico. Foram mais de quinhentos participantes, entre jovens, lideranças comunitárias e obreiros/as. Todos ávidos pela busca de luzes que indiquem os caminhos que as comunidades podem percorrer, diante do seu compromisso de envolver os jovens na vida comunitária.

É preciso que compreendamos que, de modo geral, os jovens acreditam em Deus e têm a necessidade de viver uma espiritualidade, mas não se identificam com o modelo de Igreja que apresentamos a eles. A sociedade pós-moderna dá passos que transformam a realidade numa velocidade cada vez maior. Por outro lado, a Igreja, em muitas questões, se mantém por demais tradicional, sem inovar na maneira de transmitir o Evangelho.

Em meio a isso se faz a pergunta: porque o jovem não vem à Igreja? Talvez a pergunta que também devêssemos fazer é: porque a Igreja não vai ao jovem? Ao Sínodo Nordeste Gaúcho ficou o desafio de ser um agente motivador desse processo. De fazer com que de cada recanto surjam notícias sobre como comunidades usaram da inovação e criatividade para criar espaços de identificação entre os jovens e a Igreja. Porém, isso somente será possível se nos colocarmos a disposição do Espírito de nosso Deus, arregaçarmos a mangas e lançarmos as boas sementes do Evangelho, sem olhar em que lugar elas caem. Vamos simplesmente semear.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br