Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana: Seguindo em frente!

23/07/2020

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos”. Provérbios 16.1-3


Este ano não fiz férias no mês de julho. Para onde eu teria ido? Teria tido algum lugar seguro para ir por uma semana? 2020 é o ano que não tivemos férias em julho. Talvez em janeiro e fevereiro próximos também não, não sei, tomara que sim. Penso que neste momento ninguém está pensando em férias, mas o desejo de todos é de que a pandemia passe.

É verdade que os acontecimentos este ano estão sendo bem diferentes do que qualquer um de nós poderia ter imaginado. Ao desejarmos feliz ano novo no final de 2019, não passou pela cabeça de ninguém que estaríamos vivendo a situação que estamos passando agora.

Ao adentrar na segunda metade do ano talvez seja prudente pensarmos sobre o que está a nossa frente para o restante do ano. Será que alguém sabe? Sim, com certeza, Deus tudo sabe e conhece. Ele conhece o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro. Nossos dias estão em suas mãos.

Ao confiarmos em Deus e depositarmos na sua presença todas as nossas expectativas, planos e desejos, podemos saber que ele fará o que for melhor. O melhor de Deus nem sempre corresponde a nossa vontade. Cecília Sfalsin escreve: “A gente faz planos e Deus faz o que é melhor para nós dentro da sua perfeita vontade”. Um autor desconhecido escreveu: “Aprendi que só existe um plano que pode dar errado: Aquele que não está nos planos de Deus”.

Aconteça o que acontecer, Deus está ao nosso lado e a nossa frente. Em Hebreus 13.5, Deus diz: “Jamais te deixarei, nunca te abandonarei”. Ao sabermos que Deus está conosco e nos ama, podemos viver dia após dia, sabendo que Ele nos cuida e nos acompanha.

Com férias, ou sem férias, sigamos em frente. Passo após passo, dia após dia. Passe tempo com Deus, busque-O em oração e na leitura bíblica. Fale com Ele e deixe Ele falar com você. Deixe-se surpreender por Deus.

Fique bem. Saia só quando necessário, use máscara e álcool gel. Faça a sua parte!

Oração: Senhor nosso Deus e Pai! Muito obrigado pela vida. Continua a nos cuidar e abençoar. Tu és o Senhor sobre a vida e o tempo. Que possamos continuar confiantes e perseverantes na tua graça e na tua misericórdia. Em nome de Jesus, teu filho amado, amém!


Pastor Vanderlei Closs
Ivoti
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br