Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodongaucho@gmail.com
ID: 11

Mensagem da 22ª Assembleia do Sínodo Nordeste Gaúcho

25/05/2019

 

 Aos 25 dias do mês de maio de 2019, reuniram-se, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Três Coroas, delegados e delegadas para a 22ª Assembleia Sinodal. O presidente da Assembleia, Celso Nicolau Kerber, saudou e acolheu a todas as pessoas presentes dando inicio ao culto que foi conduzido pela Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer, Pastor vice Sinodal Charles Werlich e os Pastores locais Matias Francisco da Silva e Leonir Lohmann.

A pregação, feita pela Pastora Sinodal, teve como base o texto de João 14.23-29, com ênfase ao versículo 27, lema da IECLB para 2019: Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou. Em seguida, com a presença de ministros e ministras, e representantes de todas as comunidades do Sínodo, aconteceu a instalação do Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira, na função de Assessor de Diaconia no Sínodo Nordeste Gaúcho. Com o propósito de sempre deixar nosso testemunho evangélico luterano na cidade que acolhe a Assembleia Sinodal, foram trazidos ao altar as doações de itens da ação Diaconal destinadas a Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel de Três Coroas, em atendimento a palavra de Gálatas 6.10, que diz: Sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família de fé.

Após o culto, já no Centro Municipal de Cultura, fomos desafiados pelo P. Dr. Mauro Batista de Sousa - 2º vice Presidente da IECLB, a pensarmos sobre a afirmação-questionamento: IECLB - Igreja de Comunidade Atrativas, Inclusivas e Missionarias? O P. Mauro destacou os pontos positivos da IECLB, entre eles: nossa confessionalidade; a salvação por Graça e Fé; o Sacerdócio Geral de todos os crentes; a ordenação de mulheres; a organização que tem como base a comunidade que é onde vivemos conforme afirma Mateus 18.20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos, em meu nome, ali estou no meio deles. Além disso, somos uma Igreja transparente; democrática; organizada e representativa, onde o voluntariado é a força que move e mantém as comunidades vivas. O desafio maior consiste em pensar e reconhecer no que ainda precisamos avançar, como por exemplo, estar mais abertos para o novo, tendo em vista a unidade na pluralidade e buscar novos espaços onde ainda não há presença Luterana. Podemos afirmar: Somos uma Igreja de comunidades atrativas, inclusivas e missionárias. No entanto o questionamento é necessário para nos motivar a avançar na missão de Deus. Graça e paz.
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 52042

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br