Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93600-000 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905
sinodong@sinos.net
ID: 11

Tânia Cristina Weimer - Pastora Vice-Sinodal

Pastora Ms. Tânia Cristina Weimer,nasceu em 07 de setembro de 1968 em Salvador do Sul/RS, filha de Oto Weimer e Sita Weimer. Batizada em 22 de setembro de 1968 na Comunidade Evangélica de Linha São João, Paróquia Esperança de Salvador do Sul, onde também fez a confirmação no dia 26 de abril de 1981.

Filha de pequenos agricultores, incentivada pelo exemplo dos  pais, desde cedo se envolveu na comunidade participando do culto infantil e também do grupo de jovens, onde exerceu liderança junto ao grupo e também, na época, do Distrito Eclesiástico Vale do Caí.

Formação:
Estudou na Escola Rural de Linha São João, na Escola Estadual de Primeiro Grau Incompleto Arthur Weimer, Ginásio Municipal de Salvador do Sul e concluiu o Ensino Fundamental na Escola Normal Madre Bárbara em Lajeado.
Se formou no Ensino Médio (2º Grau) na  Escola Estadual de 2º. Grau de Salvador do Sul com a Habilitação de Agente de Defesa Sanitária Vegetal.
Em 1988 ingressou na Escola Superior de Teologia – EST, em São Leopoldo concluindo em 1993, como Bacharel em Teologia.
Estágio – Paróquia de Massaranduba/SC no período de agosto de 1992 a fevereiro de 1993, com o P. Dr. Henrique Krause.
Período Prático (PPHM) na Paróquia de Parobé/RS em 1994, com o P. Enos Heidemann.

Ordenação:
Em 18 de dezembro de 1994, foi Ordenada ao Ministério Pastoral.
Participou do Curso MMPL (Curso para Multiplicadores e Multiplicadoras de Liturgia) em São Leopoldo.


Mestrado

Em dezembro de 2003 concluiu o Mestrado Profissionalizante em Teologia Prática – Área de Concentração: Liturgia, na Faculdade EST.   
Ministério

Ingressou no Ministério Pastoral em janeiro de 1995, ao ser enviada pelo Conselho da Igreja ao primeiro campo de Atividade Ministerial na Paróquia Evangélica Emanuel de Cerrito Alegre, Sínodo Sul Rio-Grandense, onde exerceu o ministério até junho de 2003, quando assumiu o ministério na Paróquia de Nova Hartz, Sínodo Nordeste Gaúcho.
Durante o exercício do ministério no Sínodo Sul Rio-Grandense foi pastora orientadora da Terceira Idade, da OASE e da Liturgia.

Chegando ao Sínodo Nordeste Gaúcho assumiu os trabalhos na área da Liturgia, onde auxiliou, junto com outros colegas, na administração de um curso em 2004 e 2005. De 2006 a 2010 foi pastora orientadora da Liturgia no Sínodo.

Participou da Comissão de Avaliação de Ministros e Ministras e Paróquias do Sínodo.

Atualmente integra a Comissão Ação Confirmando da OGA, e o Conselho de Liturgia da IECLB.

Foi eleita Pastora Vice Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho em 25/09/2010, na 13ª. Assembléia realizada em São Sebastião do Caí, para a gestão 2011 a 2014. E desde junho de 2003 atua como pastora na paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Nova Hartz.  


















 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br