Sínodo Noroeste Riograndense



Travessa Dr. Bruno Dockhorn , 113
CEP 98910-000 - Três de Maio /RS - Brasil
Telefone(s): (55) 3535-1103
sinodonoroeste@luteranos.com.br
ID: 12

Assembleia Sinodal 2011

fotos assembleia 2011 001
fotos assembleia 2011
1 | 1
Ampliar

Queridas Paróquias e comunidades do Sínodo Noroeste Riograndense. A alegria com que fomos acolhidos pelos membros da Paróquia de Giruá contagiou nosso coração. No início da celebração da XIV Assembleia Sinodal seus representantes foram acolhidos com a ternura do hino que transmitia a alegria de estar na casa de Deus. Celebrar com diversas pessoas, com suas histórias, seus sonhos, suas frustrações revela que somos uma Igreja viva, onde a diversidade pulsa e a unidade é moldada entorno do Evangelho de Jesus Cristo.
O que nos impressionou foi a entrada dos celebrantes carregando um baú, que depois se revelou como sendo o baú da vida. No seu interior estavam ações que promovem vida e que por vezes a destroem. Mas além de tudo, onde há fé, ainda existe a possibilidade do compromisso de restaurar a vida e a criação de Deus.
O pastor presidente Dr. Nestor Paulo Friedrich nos convidou a realizarmos uma viagem pelas experiências de luta e fé de José, filho de Jacó. O temor a Deus e perdão vividos por José o levaram a respeitar, dignificar e restabelecer comunhão com os irmãos. A postura de José serve de exemplo para cada pessoa que é marcada pela graça de Deus, que é chamada a assumir o compromisso de criar “paz na criação de Deus”. Temos, como pessoas cristãs, a missão de cuidar da criação, das pessoas que estão ao nosso lado, cuidar da vida que está machucada e não retribuir mal com mal.
A fé precisa estar com os pés firmes na realidade para que assim tenhamos a sabedoria de discernir entre aquilo que promove vida e o que provoca morte. Somos desafiados, como igreja de Jesus Cristo, a ter ações práticas de Diaconia, promoção da comunhão, defesa da criação e cativar os jovens para que se envolvam na evangelização.
A troca de experiências, anseios, partilha de esperança, forças para caminhar, ombros que se ofertaram para consolar, mãos que afagaram e abraços que renovaram os laços de amizade nos encorajam para seguirmos em nossas lutas cristãs, comunitárias e pessoais. Sabemos que Deus sempre estará caminhando conosco como cantamos nesta canção: “ tendo a certeza e a fé que tua mão vai me ajudar. Contigo Deus de amor eu quero caminhar e assim por onde eu for irás me acompanhar”.
Um abraço amigo de todas as pessoas que experimentaram a graça de participarem da XIV Assembleia Sinodal do Sínodo Noroeste Riograndense. Giruá 10.09.2011.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br