Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

14ª Assembleia Sinodal Ordinária - 2011

Mensagem

Nos dias 04 e 05 de junho nos reunimos para a 14ª Assembleia Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, em Rio Negrinho. O crachá de identificação que recebemos já nos introduziu no tema a ser abordado: “Paz na Criação de Deus – Esperança e Compromisso”. Entre as cores tristes e cinzentas é visto um Pinheiro Araucária teimando em ser sinal de vida que resiste às intervenções humanas.
Isto nos lembra que a Criação de Deus está gemendo como que em dores de parto. Por isso, o tema proposto pela IECLB não deveria ser tema somente para um ano, mas deveria estar sempre em nossas vidas. Estamos consumindo como se as dádivas da mãe terra nunca terminassem. Temos concebido a natureza como uma reserva de recursos ilimitados que estão aí para satisfazer os nossos desejos. Já podemos observar os impactos das intervenções da humanidade na natureza: desmatamento, poluição, aquecimento global, deslizamentos, enchentes etc.
Diante desta realidade, como pessoas cristãs, não podemos ser apenas expectadoras, mas somos motivadas por Deus a cultivar e guardar a sua Criação. Este cuidado é uma confissão de fé no Deus criador e mantenedor da vida.
O tema exposto nesta Assembleia requer de nós criatividade, estudo e coragem para a ação, pois estamos diante de um grande dilema: estamos dispostos a nos abster de certas comodidades que o mercado tem oferecido? A busca por comodidade nos faz optar, por exemplo, por copinhos plásticos.
Como sinal de esperança e compromisso foram distribuídas mudas de árvores para serem plantadas nas comunidades. Para que elas cresçam é necessário atenção, cuidado e comprometimento. Assim também a semente lançada com este tema, somente germinará se for testemunhada e vivida no dia-a-dia.
Encontros como este nos ajudam a lembrar os ensinamentos de Jesus. Também nos desafia a assumirmos de maneira responsável a tarefa que nos foi confiada, de sermos testemunhas da ação graciosa de Deus.

Comissão de Mensagem
 

Veja também:
- Cartaz
- Convite Pastor Sinodal
- Convite Presidente da Assembleia
- Convocação
- Relatório do Conselho Sinodal
- Relatório do Pastor Sinodal


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br