Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Convite do Pastor Sinodal

Aos Ministros/as
Às Ministras
Aos Conselhos Paroquiais
Aos Departamentos e Setores de Trabalho no Sínodo Norte Catarinense.


Ass.: 14ª Assembleia Sinodal

Queridas irmãs e irmãos:

Saúdo-vos com a palavra das Senhas Diárias indicada para o dia de hoje: “Daí louvores ao nosso Deus, todos os seus servos, os que o temeis, os pequenos e os grandes.” Apocalipse 19.5.

O principal objetivo desta correspondência é reforçar em todas as instâncias a data e o local da nossa 14° Assembleia Sinodal, que acontecerá 04 e 05 de junho, na Sociedade Musical Rio Negrinho em Rio Negrinho / SC.

A Paróquia Evangélica Luterana Bom Pastor, em Rio Negrinho será este ano a hospedeira da Assembleia Sinodal e desde o início do ano uma equipe de voluntários está empenhada na organização logística do evento. Também a Diretoria Sinodal com sua assessoria está empenhada para que a Assembleia transcorra da melhor forma possível.

O tema da 14ª Assembleia assumimos a partir da IECLB: Paz na Criação de Deus – Esperança e Compromisso. E o lema que se orienta no anúncio dos anjos em Lucas 2.14 – “Glória a Deus e Paz na Terra” O tema está previsto para ser trabalhado no sábado à tarde, com a assessoria do P. Dr. Haroldo Reimer, de Goiânia, que também trabalhou este tema no XXVII Concilio Geral da IECLB, em outubro p.p. em Foz do Iguaçu. Ele vem colaborando com uma coluna mensal no Jornal O Caminho, referente ao tema e lema do ano.

Durante a Assembleia queremos entregar uma muda de árvore a cada Comunidade do Sínodo Norte Catarinense. Esta ideia faz parte de uma programação global das Comunidades Luteranas. Em 2017 estaremos celebrando 500 Anos da Reforma Luterana. Até lá a Federação Luterana Mundial propõe que cada Comunidade Luterana ao redor do globo tenha sua árvore plantada em consonância com o Jardim de Lutero, em Wittenberg, na Alemanha. Sabemos que uma árvore em cada Comunidade pode ser apenas um pequeno sinal, mas pode ser um sinal motivador para cuidarmos dos espaços verdes que existem na Região de abrangência do Sínodo Norte Catarinense.

Transmito os votos para que o tempo da Quaresma, tempo de caminhada e preparo nos torne aptos para o louvor da Páscoa.

Em graça e amor

 

P. Inácio Lemke
Pastor Sinodal
 

Veja também:
- Cartaz
- Convite Presidente da Assembleia
- Convocação
- Relatório do Conselho Sinodal
- Relatório do Pastor Sinodal


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br