Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Livro História da Comunidade de Pirabeiraba

10/02/2015

CAPA História da Comunidade de Pirabeiraba
Convite-Lcto livro 150 anos
Igreja Cristo Consolador
Livros
1 | 1
Ampliar

Louvando a Deus e contando com a simpatia do povo, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (Atos 2.41).

No quilometro 11 nasceu a colônia Pedreira, a atual Pirabeiraba. Ali, porém, o desenvolvimento não se deu tão rapidamente quanto em Annaburg. Pedreira também não tinha, no tempo de sua fundação, o caráter de vila. [...] Mas, mesmo assim, formou-se uma comunidade escolar [a escola foi construída próximo à atual entrada da Estrada da Ilha], que obteve por si mesma recursos para manter escola e professor. Tanto a colônia de Pedreira, quanto a de Kilometer 21, associaram-se eclesiasticamente à Comunidade de Joinville, sendo que, já em outubro de 1858, Pedreira se tornou filial autô-noma.[...][Sendo a data oficial de fundação da Comunidade, porém, 12 de fevereiro de 1865.]” (Trecho do Livro: História da Comunidade de Pirabeiraba).

Nesta perspectiva chegamos aos 150 anos de história e testemunho na região norte de Joinville, contanto com a simpatia do povo, como também procurando dar um bom testemunho da Palavra de Deus num contexto rural urbanizado. Hoje não somos mais uma colônia, nos tornamos uma cidade, com algumas características próprias de município, que não somos. Este distrito cresceu e desenvolveu-se através de suas industrias, trazendo junto outros povos e etnias. Cá estamos nós, uma igreja de origem alemã que procura contemplar os anseios de uma população carente da graça de Deus. Assim servimos a este Deus, agradecendo pela sua fidelidade até aqui e rogamos que sua misericórdia e presença estejam conosco nos anos porvir.
 

Nota da Redação:

2) no dia 12/2 acontece o Culto de Ação de Graças pelos 150 anos e o Lançamento do Livro da Comunidade.


Autor(a): Carlos Luiz Kruger
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 31685

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br