Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Mensagem da Assembleia à Comunidade

16ª Assembleia Sinodal

26/05/2013

- Oi, tudo bem?
- Tudo, e você?
- Nossa, você nem sabe o que aconteceu comigo neste final de semana?
- O que foi, conta logo?
- Eu participei de uma grande festa!
- Festa, quando, onde, conta mais...
- Fui convidada a participar de uma grande festa no dia 25 e 26 de maio na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Pentecostes, em Porto União - SC, para participar da 16ª. Assembleia Sinodal.
- Legal, e como foi a festa?
- Foi muito legal. Tinha representantes das comunidades, paróquias, departamentos de trabalho do sínodo que foram convidados a celebrar levando sua experiência de vida em comunhão, testemunhando o jeito de viver comunidade, animando-se mutuamente na fé, na esperança e no amor. Todas as pessoas participaram com muita alegria, gratidão e compromisso.
- Puxa, que bacana. Imagina só como foi encontrar tantas pessoas que servem a Deus e querem se comprometer com a sua Igreja. Parece que, de fato, foi uma grande festa.
- Foi sim, e tínhamos muitos motivos para celebrar. Além de tudo isso a Comunidade Pentecostes, de Porto União, celebrava com a gente 100 anos de existência.
- Nossa, quanta história de pessoas que cultivam a fé cristã e o compromisso com a Igreja!
- Sim, eu me sinto privilegiada por ter participado desta festa. Eu vivo comunidade!
- Que bom que você pode estar lá. E quantas pessoas haviam lá?
- Havia muitas. E o melhor de tudo isso foi poder celebrar em comunhão com a presença de 306 Delegados, vindos de 117 comunidades com muita alegria, partilha, pessoas dispostas a aceitar novos desafios, abrir novos horizontes, aprendendo a ser Igreja do cuidado. Igreja que serve por amor, onde o centro de nossa ação é Jesus Cristo com seu projeto de vida e salvação para todas as pessoas.
- Que legal! Posso até imaginar a alegria de vocês nesta Assembleia Sinodal. Puxa, isso me fez lembrar da alegria daquela mulher que perdeu sua moeda e quando a encontrou, chamou suas amigas para celebrar. Foi como a alegria do pastor de ovelhas que se dispôs a ir e procurar aquela ovelha que havia se perdido.
- Sim, e eu penso que podemos ser mais ousados. Precisamos viver comunidade com coragem, sem medo, porque Deus nos chamou pelo nosso nome, somos especiais para Ele. Podemos sim anunciar a mensagem de amor e cuidado que há no Evangelho. Podemos sim, mostrar nosso jeito de ser Igreja do cuidado na sociedade.
- Ouvindo isso, imagino quanta diversidade de dons que há neste sínodo. Atividades de comunhão, partilha e formação voltadas para as mulheres, jovens, crianças, idosos, pessoas com deficiências, homens, despertando os dons na música e na comunicação.
- Quantas atividades. E ainda há espaço para mais?

- Claro, é tempo de Pentecostes. Tudo é obra do Espírito Santo que age com o sopro de vida, que chama, transforma, renova, ilumina, congrega e desperta com dons e criatividade para a unidade na vida de cada ser humano.
- A partir do que ouvi, isso foi mais do que uma Assembleia! Foi realmente uma festa!
- Sim, foi uma festa inesquecível, com a graça de Deus. Eu e todas as pessoas que estiveram reunidas nestes dois dias queremos sempre viver e celebrar comunidade. Aleluia! Amém!
 

Leia também:
Mensagem da Assembleia à Comunidade
Porto União vive a Assembleia Sinodal de 2013
Chega o dia da 16ª Assembleia Sinodal Ordinária
Relatório do Pastor Sinodal
Relatório do Conselho Sinodal
Assembleia Sinodal 2013 será em Porto União
Cartaz
Convite do Pastor Sinodal
Convite do Presidente da Assembleia
Convocação
Reunião preparatória para a 16ª Assembleia Sinodal do SNC


Autor(a): Comissão de Mensagem da 16ASO
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 22049

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br