Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

No Dia Mundial de Oração de 2018, oramos pelo Suriname

CEJ-Paróquia São Lucas

14/03/2018

01
02
03
04
05
06
07
101
102
103
104
105
106
107
108
1 | 1
Ampliar

O culto do dia mundial de oração (DMO) aconteceu na Comunidade Apostolo Tiago, nesta data (14-03-2018) as 14horas e trinta minutos. Reuniram-se os três grupos da Paroquia São Lucas: OASE Arco Iris da Comunidade Apostolo Tiago, OASE Debora da Comunidade Martin Luther – km 11 e OASE Rute da Comunidade São Lucas.

Todos foram recebidos com um delicioso suco à base de gengibre e receberam um cartão lembrando as tartarugas em extinção.

A igreja estava decorada com as cores do Suriname e alguns alimentos produzidos pelo mesmo.

O culto foi dirigido por mulheres dos três grupos com a participação do Pastor Ernani Marino Petry.

No culto do DMO fomos desafiados pelas mulheres do Suriname a refletir sobre a criação de Deus, a partir de Gêneses 1: 1-31, pois toda criação de Deus é muito boa. Conhecemos um pouco da historia, economia e realidade deste país.

Foram apresentadas sete mulheres que simbolizam todas as mulheres do Suriname que cuidam da criação de Deus e ensinam o mesmo a seus filhos.

No texto da pregação o Pastor Ernani ressaltou que como mulheres do Suriname, elas acreditam que a comunidade de fé crista pode fazer uma grande contribuição para a preservação de um ambiente saudável e seguro, pensando no futuro da terra para as próximas gerações. Veem isso como um dos elementos chaves da fé crista. Elas querem que nos lembremos da relação entre Deus e a criação, Deus e a humanidade. O tema “Toda a Criação é Muito Boa!” foi escolhido pelas irmãs de Suriname, como denuncia do que o homem tem feito com a criação e como pedido para que oremos a Deus pedindo a sua ajuda e, também, ensinemos em nossas Igrejas a cuidar desta criação. Isto é muito importante para eles e também para nós. Que Deus nos ajude a cuidar da criação de Deus.

No teatro apresentado foi ressaltado a importância da separação do lixo e o cuidado com o meio ambiente.

Todos os participantes foram convidados a escrever um compromisso pessoal para cuidar da criação de Deus no cartão recebido na entrada.

Contamos com a presença de 20(vinte) participantes, assim como a presença do Pastor Ernani e o Missionário Leomar Zils.

Após o culto houve um momento de confraternização e café com deliciosos doces a base dos alimentos cultivados no Suriname.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br