Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Realização da 17ª Assembleia Sinodal

17ª Assembleia Sinodal Ordinária - Norte Catarinense

25/05/2014

001-Comunidade Cristo Salvador em festa!
005-Hall de entrada da Plenária
011-Mesa de Trabalhos da Assembleia
012-Presidente da Assembleia, Elemer Kroeger e Pastor Sinodal, Inácio Lemke
021-Vista geral da Plenária
022-Vista geral da Plenária
023-Vista geral da Plenária
025-Vista geral da Plenária durante a apresentação dos Candidatos
056-Apresentações dos Candidatos
057-Apresentações dos Candidatos
058-Durante as Eleições
059-Mesa de Apuração
60-Vice-Pastor Sinodal Marcos Aurélio de Oliveira e Pastor Sinodal Inácio Lemke
61-Carlos Henrique Sacht e o Pastor Inácio Lemke
062-Eloi Witt, eleito 1º Vice-Presidente do Conselho Sinodal
063-Karina Suzana Tribess Stricker, eleita 2ª Vice-Presidente do Conselho Sinodal
064-P.Claudir Burmann, representante do SNC no Conselho da Igreja
98-Campanha Vai e Vem 2014, presente!
99-Missão Cumprida!
1 | 1
Ampliar

O Sínodo Norte Catarinense realizou nos dias 24 e 25 de maio de 2014, sua 17ª Assembleia Sinodal.

O encontro aconteceu nesta oportunidade em Jaraguá do Sul (SC), tendo como sede organizadora a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Barra do Rio Cerro, mais especificamente na Comunidade Cristo Salvador.

Nesta oportunidade durante a Assembleia, ocorreram eleições gerais para os mais diversos cargos diretivos.

Na principal condução do Sínodo Norte Catarinense para os próximos quatro anos, Inácio Lemke continua como pastor Sinodal, e o cargo de vice pastor sinodal fica com Marcos Aurélio de Oliveira.

O novo presidente do Conselho Sinodal, é o Sr. Carlos Henrique Sacht, da Paróquia Apóstolos de Joinville, tendo como 1º vice o Sr. Elói Witt de Mafra, e a 2ª vice, a Sra. Suzana Karina Tribess Stricker, de Jaraguá do Sul.

Para o Conselho da Igreja, eleito o pastor Claudir Burmann, de Pel de Massaranduba, tendo como 1ª vice, a pastora Marli Seibert Hellwig, da Pel Barra do Rio Cerro, e a 2ª vice, a pastora Cristina Scherer da Pel Litoral Norte Catarinense.

Foram ainda eleitos para as funções no Conselho Fiscal e a Comissão Jurídica Doutrinária do Sínodo Norte Catarinense.

Mesmo que uma entidade religiosa, porém por obediência legal, se faz necessário o processo eletivo. E assim aconteceu, num clima de extrema tranquilidade, dentro da agenda programada, terminando no sábado à noite, por volta das 22h.

Antes porém, Relatórios Pastorais, Relatório da Diretoria do Conselho Sinodal, Relatórios Financeiros, foram apresentados e homologados pela Assembleia, também dentro da obediência legal, por entidade associativa, mesmo que religiosa, como já frisado anteriormente.

No sábado pela manhã, aconteceu o Culto de Abertura, na Igreja da Comunidade Cristo Salvador, conforme preconiza o Estatuto do Sínodo Norte Catarinense. Aproximadamente 400 pessoas chegaram no horário determinado.

Após, na abertura dos trabalhos, todos seguiram para o Centro Comunitário Wander Weege, onde os trabalhos propriamente ditos, aconteceram. Na formação da mesa de autoridades, o presidente da Assembleia, Sr. Elemer Kroeger, recebeu o pastor presidente da IECLB, Nestor Paulo Friedrich, o pastor Sinodal Inácio Lemke, e demais convidados.

Em seu discurso de abertura, o presidente Sr. Elemer Kroeger, faz menção de um trecho da Carta de Paulo aos Filipenses, que diz: “Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente. Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procura somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensa que Jesus Cristo tinha”.

Depois faz saudação aos demais componentes da mesma, e em extensão aos demais presentes à Assembleia.

Também fez menção, que nesta oportunidade encerra um ciclo em sua vida, depois de 08 anos à frente da condução administrativa do Conselho Sinodal do Sínodo Norte Catarinense.

A comissão organizadora da Pel Barra do Rio Cerro foi impecável, tanto na preparação do espaço para o evento, como na atenção dispensada sobre alimentação e bem estar dos delegados.

Cumpre informar que 326 delegados, mais aproximadamente 60 acompanhantes, e ainda o pessoal envolvido na organização, participaram deste importante momento de alegria e confraternização, vivendo verdadeiramente “viDas em Comunhão”.

Em seu discurso de abertura, o presidente da Assembleia, Sr. Elemer Kroeger ainda frisou que o desejo era de que todos pudessem “Testemunhar com muita , Gratidão e Compromisso, a sua Participação nesta 17ª Assembleia Sinodal do SNC, praticando efetivamente “viDas em Comunhão”.

E no domingo pela manhã, ainda dentro da agenda de trabalho, aconteceram encaminhamento de moções, e homologações necessárias, para obediência de questões legais, inerentes à Paróquias no âmbito do Sínodo Norte Catarinense. Dentro estas homologações, destaque para a criação de mais dois CAM, ambos Missionários (Pirabeiraba e Rio Bonito).

E também obedecendo o Estatuto do Sínodo Norte Catarinense, o encerramento da Assembleia se deu com um Culto. A pregação ficou à cargo do pastor Presidente da IECLB, Nestor Paulo Friedrich.

Antes de encerrar o culto, o pastor presidente agradece ao Sr. Elemer Kroeger, pela dedicação responsável com que conduziu os destinos do Sínodo Norte Catarinense neste tempo. Depois pediu uma salva de palmas.

Para a despedida final, mais um delicioso almoço foi servido à todos os participantes.

Em nome da Diretoria do Conselho Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, ficam os maiores agradecimentos à todos que de uma forma ou outra contribuíram o para o sucesso da realização da 17ª Assembleia Sinodal.
 

Leia também:
Juventude Evangélica na 17ª Assembleia Sinodal
Realização da 17ª Assembleia Sinodal
Nota de Agradecimento
Mensagem da 17ª Assembleia Sinodal
Assembleia Sinodal elege nova Presidência
A dois dias da Assembleia

Cartaz
Inscrição
Convite do Pastor Sinodal
Convite do Presidente da Assembleia
Convocação


Autor(a): Elemer Kroeger
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 28164

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br