Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Relatório do Presidente do Conselho Sinodal

Na contínua vivência e busca da proteção e bênção de Deus, estamos apresentando o relatório do Conselho Sinodal deste último período, com base nas palavras que encontramos no capítulo 6, da Carta de Paulo aos Gálatas:

“Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana. Mas prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro. Porque cada um levará o seu próprio fardo. Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará... E não nos cansemos de fazer o bem, o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”.

Com o encerrando dos trabalhos da 13ª Assembleia Sinodal em Joinville, organizada pela CEJ-UP, uma nova fotografia se apresentava para a gestão dos destinos do Conselho Sinodal.

Dos cargos eletivos, diretamente ligados à diretoria, somente o presidente do Conselho Sinodal, Elemer Kroeger, havia se candidatado à reeleição, e que acabou sendo reeleito. Para 1ª vice-presidente, eleita a senhora Edeltraud Fleischmann Nering, e para 2º vice-presidente, eleito o senhor Elói Witt. Para pastor sinodal, eleito o pastor Inácio Lemke, e para vice-pastor sinodal, eleito o pastor Renato Creutzberg.

Como a caminhada nesta vida é ininterrupta, as primeiras reuniões já se fizeram presentes e necessárias. Precisávamos definir os demais cargos para a composição da diretoria do Conselho Sinodal. Depois de ouvir sugestões e nomes e consultar pessoas, chegamos a uma definição: para secretária, Suzana Karina Tribess Stricker, da IECLB Paróquia Apóstolo João de Jaraguá do Sul; para vice-secretária, Renilda Klabunde Tribess, da IECLB Paróquia Apóstolo João de Jaraguá do Sul; para tesoureiro, Vander Meier, da Paróquia Evangélica Luterana de São Bento do Sul; e para vice-tesoureiro, Carlo Kadur, da Paróquia Cristo Bom Pastor CEJ-UP, de Joinville.

Por necessária celeridade nas obrigações legais, junto à instituições financeiras e repartições públicas, o culto de instalação e posse aconteceu no dia 26 de junho de 2010, na cidade de São Bento do Sul, após a reunião de transição entre membros da diretoria anterior e a nova (atual). Neste mesmo culto, foram instalados e tomaram posse os demais membros eleitos durante a 13ª Assembleia Sinodal, com exceção dos pastores Sinodais, que seriam investidos oportunamente, e com posse aos cargos a partir de 01 de janeiro de 2011, conforme definição regimental.

Na reunião do Conselho Sinodal, em 17 de julho de 2010, nas dependências da CEJ-UP Paróquia Martin Luther, dentre os membros participantes do próprio conselho, foram apresentados os convidados para participarem da diretoria. Em votação, homologados por unanimidade. Estava assim confirmada a equipe de trabalho para os próximos quatro anos a frente do Conselho Sinodal.

Leia o Relatório do Conselho Sinodal completo, abaixo...

Veja também:
- Cartaz
- Convite Pastor Sinodal
- Convite Presidente da Assembleia
- Convocação
- Relatório do Pastor Sinodal


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br