Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

São Bento do Sul acolhe o 41º Encontro de Corais do Núcleo Jaraguá do Sul

21/08/2016

Elpidio Hellwig-01
Elpidio Hellwig-02
Elpidio Hellwig-03
Elpidio Hellwig-04
Elpidio Hellwig-05
Elpidio Hellwig-06
Elpidio Hellwig-07
Elpidio Hellwig-08
Elpidio Hellwig-09
Elpidio Hellwig-10
Elpidio Hellwig-11
Elpidio Hellwig-12
Elpidio Hellwig-13
Elpidio Hellwig-14
Elpidio Hellwig-15
Elpidio Hellwig-16
Elpidio Hellwig-17
Elpidio Hellwig-18
Elpidio Hellwig-19
Elpidio Hellwig-20
Elpidio Hellwig-21
Elpidio Hellwig-22
Elpidio Hellwig-23
Elpidio Hellwig-24
Elpidio Hellwig-25
Elpidio Hellwig-26
1 | 1
Ampliar

Com muito calor humano a Comunidade Luterana de São Bento do Sul acolheu no dia 21 de agosto, aos coristas e instrumentistas numa fria e chuvosa manhã de domingo. Depois de muitos abraços e um saboroso café teve inicio o aquecimento das vozes e os ensaios sob a qualificada direção da maestrina Denise Mohr. O lindo e aconchegante templo da comunidade do centro da cidade acolhe então o culto de ação de graças da comunidade sob o belo som do recém-restaurado órgão de tubos da comunidade. Acompanhados pelos instrumentistas os corais presentes cantam: Dai glória a Deus, Os Céus Declaram a glória de Deus, O Meu Guia e Uma bênção de Paz.

O pastor Nestor Nath, a cargo da direção do culto, insta a comunidade, em sua pregação a partir do Salmo 100, a louvar e adorar a Deus, porque o Senhor é bom e seu amor e a sua fidelidade duram para sempre.

O almoço servido a continuação é a coroação da manhã. Por causa do calor humano e do aconchego, ao sairmos do templo, nosso corpos são surpreendidos ao serem acariciados pelo ar gelado que fora vigora. Mas, o deliciosíssimo e carinhosamente preparado almoço nos faz amainar a sensação de frio e experimentar novamente o calor do aconchego e a agradável comunhão de mesa.

Tem então inicio a parte da tarde com a execução de duas peças para órgão executadas pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e exímio organista Alexandre Rachid. Este é, com certeza, um momento de profunda espiritualidade e refrigério para as nossas almas. Experimenta-se a grandiosidade e a beleza sonora de um restaurado órgão de tubos, verdadeira relíquia musical.

Segue-se, então, as apresentações individuais dos corais participantes trazendo a sua diversidade e beleza. O animador é poder contar com a participação de grupos com poucos meses de existência até corais com uma longa caminhada de anos e com elevado nível técnico de canto e de afinação. Pode-se experimentar também a criatividade e a descontração através das músicas que retratam a nossa diversidade cultural.

Com certeza, um riquíssimo 41º Encontro de Corais. E já estamos começando a nos preparar para o 42º encontro no município de Schroeder, ano em que celebramos os 500 anos da Reforma Luterana.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br