Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

AONDE FORES, IREI EU

22/04/2011

“AONDE FORES, IREI EU”

OASE RUTE COMPLETA 40 ANOS

Com essas palavras, Rute, a moabita, provou a sua cumplicidade de alma, com Noemi, depois de ter experimentado o amor do Deus da hebreia. Sem saber o que iria enfrentar, Rute confiou em Deus preferiu permanecer com a chama viva e o vivo propósito com aquilo que o Senhor colocou em seus corações.
Em homenagem a fé da moabita, a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas - OASE - da comunidade São Lucas, adotou seu nome. A OASE RUTE completou, neste dia 22 de abril, 40 anos da implementação do crescimento e fortalecimento na fé cristã, incentivando e valorizando as mulheres e fazendo-as descobrir e desenvolver seus dons pessoais.
Ainda hoje as duas dezenas de senhoras promovem dois cafés beneficentes, por ano, e se encontram quatro vezes por mês, duas vezes para ouvir a palavra do atual pastor Daniel Schneider e duas para oração e louvor. Seus trabalhos manuais, são colocados à venda nos cafés beneficentes e o valor arrecadado muitas vezes vai para ajudar nacomunidade, como explica a atual presidente Elzira Pfutzenreuter.
Nos encontros as mulheres da OASE se reúnem para ouvir e refletir a Palavra, buscando seu conforto e orientação, falam com Deus em oração sobre tudo o que as alegra e preocupa, compartilha felicidades, angústias e experiências, exercitam-se no perdão, no amor e no acolhimento mútuo, levam as cargas uma das outras e têm a oportunidade de usar os dons recebidos para o bem de todos.
Os 40 anos da Ordem foram comemorados com um culto seguido de um encontro prestigiado por aproximadamente cem senhoras de várias comunidades. O pastor que incentivou a formação do primeiro grupo da OASE da comunidade, Werner Zischler, hoje em Curitiba-Pr, esteve presente para prestigiar o encontro.
Incentivadas pela Palavra que diz: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc. 16.15) a OASE vem crescendo a cada ano e multiplicando seu trabalho, estruturada em grupos locais, organizações regionais e nacionais. A OASE é atualmente maior grupo organizado de mulheres da América Latina e existe a mais de um século.
 

Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br