Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Culto 50 anos da OASE Ipanema

Culto on-line

11/07/2020

Presidente da OASE Odila
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (1)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (2)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (3)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (4)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (5)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (6)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (7)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (8)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (9)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (10)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (11)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (12)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (13)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (14)
Lembranças da OASE publicadas no Facebook (15)
1 | 1
Ampliar

   50 anos atrás, muita coisa aconteceu na zona sul do Rio de Janeiro. No passado 21 de junho, celebramos a dedicação do templo. Nesta oportunidade, lembramos do cinquentenário do Grupo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas em Ipanema. Não ficou registrado na memória o dia exato em que iniciaram atividades, porém sabemos que foi em julho de 1970.
   Durante 50 anos em Ipanema, as Senhoras têm se reunido para ter comunhão, testemunhar e servir. Graças a Deus por isso! Graças por cada uma das mulheres que dedicou tempo, dons e carinho para que o grupo pudesse dar a sua contribuição ao ser Igreja.
   Se você é alguém mais próximo às atividades da Paróquia, com certeza lembra de alguma atividade que as Senhoras da OASE já realizaram, seja nos Cafés de Advento de antigamente ou nos Bazares de Páscoa ou Natal de tempos mais recentes.
   Hoje, podemos olhar para trás e agradecer a Deus por tanta coisa bonita que foi possível com a colaboração da OASE. Também você pode agradecer a Deus, lembrando na sua vida de algo que foi possível graças a Deus.
   Culto com a participação de Eder Targino (piano), Lélia Brazil (flauta), P. José Kowalska, Trudi Feddersen, Odila Wilbert, Reinhard Braun e Gudrun Braun. 

Mensagem da Sra. Odila Wilbert, Presidente da OASE Ipanema:
“Façamos da interrupção um caminho novo;
Da queda, um passo de dança;
Do medo, uma escada;
Do sonho, uma ponte;
Da procura, um encontro.” 

Com este poema de Fernando Sabino, saúdo a todos e, em especial, as senhoras da OASE IPANEMA.

Neste mês de julho de 2020, completamos 50 anos de OASE em IPANEMA. Com dedicação estamos a levar adiante este trabalho tão importante para a IECLB. Muitas senhoras já atuaram antes de nós. Não há como nomear a todas. Somos gratas por seu legado.

Compartilhamos nossa alegria com todos os membros da Paróquia Bom Samaritano, Comunidade que nos abriga, nos acolhe, nos prestigia.
A OASE se firma no tripé COMUNHÃO – TESTEMUNHO – SERVIÇO. É movida e mantida graças à ação de Deus em nós, o que nos motiva ao amor, à acolhida, ao trabalho, à doação.

Nossa COMUNHÃO acontece não somente nas reuniões semanais, mas a cada encontro nos cultos, nas residências, nas festas, nos telefonemas e mensagens. Esta comunhão também se traduz na relação pessoal, conforme diz um provérbio sueco: “Uma alegria compartilhada se transforma em dupla alegria; uma dor compartilhada, em meia dor”. Cuidamos umas das outras.

Nosso TESTEMUNHO nós o levamos para nossas famílias, nossos amigos, nossa comunidade, acolhendo novas participantes e divulgando a OASE para novas gerações. Para nos fortificar na fé, contamos com o trabalho dedicado do Pastor José Kowalska, que nos esclarece e orienta com a meditação que faz todas as primeiras terças-feiras do mês. E ele também vem nas outras terças, as dos trabalhos manuais, para participar dos bate-papos e tomar um cafezinho. E se precisar, põe mãos à obra conosco.

Nosso SERVIÇO é pequeno, às vezes nem parece importante, mas nos ensinou o Pastor José que “devemos viver a partir das possibilidades e não das limitações”. Doamos nosso tempo, nossa criatividade e nossos trabalhos aos bazares de Páscoa e Natal, e, com os rendimentos, ajudamos a Creche e a Paróquia. Porque “não há erro maior do que não se fazer nada, quando só se pode fazer pouco.”

Temos por missão perpetuar a OASE em nossa Comunidade e na IECLB como fizeram as senhoras na caminhada antes de nós, porque sabemos que nosso pequeno trabalho faz parte de uma grande obra.

Por isso, nos comprometemos a não desistir. Que nem uma pandemia nos consiga abater!

Somos gratas a Deus que motivou a nossa OASE até aqui e confiamos que Ele nos conduziu, conduz e conduzirá para sempre. Obrigada!

Mensagem da Sra. Gudrun Braun, Presidente da Associação Sinodal dos Grupos da OASE do Sínodo Sudeste:
Frequentando o culto virtual da Paróquia Bom Samaritano de Ipanema, no domingo passado, pensei: Estou entrando na reunião da OASE da Paróquia. – Porquê? Foi justamente com o Hino da OASE de Ipanema com o qual o culto começou: “Senhor, meu Deus, quando eu maravilhado... Então minha alma canta a Ti, Senhor: Grandioso é tu ...”

E hoje? Para este dia foi planejado uma grande festa! Festa dos 50 Anos da OASE de Ipanema! Motivo de jubilar, como lemos no Salmo 47: “Batei palmas, todos os povos; celebrai a Deus com vozes de júbilo”.

Uma das vozes de júbilo hoje é a minha, representando todos os Grupos de OASE do Sínodo Sudeste, o que faço com muita alegria. – Como Presidente da Associação Sinodal dos Grupos da OASE do Sínodo Sudeste, trago as mais calorosas saudações para este nosso grupo, o qual, com muito orgulho, também é o meu grupo, do qual eu já faço parte há 40 anos. - O grupo, sempre fiel aos objetivos da OASE, se reuniu e reúne em Comunhão, dando Testemunho e praticando o Serviço com o próximo, ajudando a nossa Paróquia e não esquecendo as crianças da Creche Bom Samaritano.

Sem esquecer dos Pastores que deram e dão orientação espiritual, mesmo nesta época da pandemia, lembro, com muita saudade de muitas irmãs que ao longo dos anos sentaram juntas no Estudo da Palavra e nas outras atividades. Lembro também daquelas que assumiram função de liderança, hoje representada pela Dona Odila Wilbert, em nome de quem quero saudar todas as presidentes.

Sabendo que somos eternamente responsáveis por isto que alcançamos, pedimos a Deus que este grupo não desanime e também no futuro seja uma bênção para muitos.

O Senhor esteja ao vosso lado como grande amigo e companheiro de jornada; O Senhor esteja acima de vocês, velando e abençoando; O Senhor esteja na vossa frente, como luz que ilumina a vossa caminhada e envolvendo vocês completamente com o seu amor.

Termino esta saudação com o chamado: “Alegrai-vos sempre no Senhor, servi-o com alegria, pois sua fidelidade dura para sempre de geração em geração e por isso com todas as irmãs da OASE do Brasil, entoamos no hino: “Jesus Cristo é Rei e Senhor, seu é o reino e o louvor, é Senhor potente, hoje e eternamente”.
 

Veja mais da história da OASE Ipanema no livro 120 anos da OASE Sínodo Sudeste, p. 49-55


Autor(a): Paróquia Bom Samaritano
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Bom Samaritano (Ipanema-RJ)
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
Área: Celebração / Nível: Celebração - Jubileus / Organismo: OASE - Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 55 / Versículo Inicial: 10 / Versículo Final: 13
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Celebração
ID: 57773
MÍDIATECA
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br