Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem da Associação Nacional dos Grupos da OASE - Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas IECLB

27/06/2018

Associação Nacional dos Grupos da OASE-Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil

Mensagem

Celebrar a vida, é reencontrar amigas de caminhada. Celebrar a vida, é falar sobre nós, falar ao mesmo tempo no presente e no passado. Celebrar a vida, é chegar, é rir, é abraçar, é se emocionar. Celebrar a vida, é viver o reencontro. Neste viver, o (re)encontro chegamos para o Seminário de Lideranças e da XIV Assembleia da Associação Nacional da OASE - IECLB, reunimo-nos nos dias 25 a 27 de junho, de 2018, em São Leopoldo - RS, sob a inspiração do tema: Fui eleita. E agora? Eis-me aqui! Fomos acolhidas com palavras animadoras de boas vindas. Com “Júbilo” nos reunimos aqui. Com sentimento de alegria que emana do coração. Na certeza de que, “o Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos e filhas de Deus.” (Romanos 8.16).
Na vida, precisamos saber viver e não apenas sobreviver. “E preciso saber viver”. Na OASE, precisamos saber fazer e não apenas fazer. Eis-me aqui, Senhor! Se Deus nos escolheu, nos chamou, fomos eleitas e instaladas. Cremos que Deus caminha conosco. É natural surgir medo e temor diante de situações, mas é ao mesmo tempo sentir-se pequena e quão grande é Deus. Porém, ter medo não diminui o compromisso e a entrega. Nossa referência para servir é Cristo e não outra pessoa. Se Cristo é a referência, então tudo que se faz é por Cristo.“Em nossa caminhada como OASE, muitas mulheres já serviram, servem e ainda servirão... Não há presidentes, mulheres perfeitas, mas mulheres amadas que se dispõem a servir e multiplicar este amor por onde passam, construindo pontes de diálogo, respeito, cura, valorização, justiça, perdão e paz. A OASE é o pronto socorro pa a muitas mulheres em nossa Igreja. Ali já aconteceu muita cura, reconciliação, perdão e salvação. Nesta missão, que não é nossa, mas é de Deus, nós temos o privilégio de colaborar intensamente com nossos dons, tempo e tesouros, dando bom testemunho da nossa fé para o mundo, e anunciando a chegada do Reino de Deus.” O que nos une nesta caminhada como OASE, como Igreja, é a fé e os objetivos. Fazemos parte do corpo de Cristo, que tem muitos e diferentes membros. Somos instrumentos do seu amor, do seu agir. Deus nos usa de diversas maneiras. E se servimos é porque reconhecemos o que Deus fez e faz por nós. A gratidão nos leva ao compromisso. Fortalecer-se continuamente na comunhão, pelo fato de que Deus nos chamou, elegeu e nos enviou para servir. Podemos ir em paz, na certeza de que Deus nos acompanha e nada nos faltará, para sua honra e glória e para a nossa salvação.

Comissão de Mensagem

São Leopoldo, 27 de junho de 2018.

Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br