Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem da Reunião da Associação Nacional dos Grupos da OASE 2006 - Pato Bragado/PR

16/03/2006

Mensagem da Reunião da Associação da OASE

A cidade acolhedora de Pato Bragado motiva para a comunhão e para o trabalho que nos trouxe até aqui. Nossa Presidente, Ani Cheila Kummer, saúda e nos desafia a refletir sobre nossa tarefa: como nuvem carregada pelo Espírito Santo que nos capacite a levar a Boa Nova. Animadas pela presença dos pastores: Sinodal, Sinodal da OASE e o pastor local, pela honrosa presença da Prefeita Municipal, iniciamos o encontro com a palavra do Senhor.

Dos relatórios tivemos, como sempre, jóias preciosas, na palavra das Presidentes que, transcritas aqui, são a verdadeira mensagem: Senhor, como de ti dependemos, dependemos umas das outras, conscientes de que até os temporais são necessários tanto na natureza como em nossa vida.

O trabalho dos grupos de OASE assemelha-se a um casulo, que vai se abrindo e liberando a beleza da borboleta. Concordamos que, sozinho, ninguém vai a lugar nenhum. Somos diferentes, mas iguais, porque dependemos umas das outras. Sonhamos grande, porque sonhar pequeno só cansa; como elo motivador de ações e reações, mulher da OASE quer aprender para trabalhar. Somos como um cesto que carrega sementes do Reino. Sabemos que diferenças servem para equilibrar e enriquecer, pois a união é a nossa força, firmadas na Bíblia, sem a qual é impossível ser OASE.
OASE, como parceira da IECLB, no apoio a migrantes, acompanhando pastores na visitação, como alma gêmea da Obra Gustavo Adolfo (OGA), ajuda nossa Igreja a crescer.

Com Pastor Gierus aprendemos muito sobre Autopercepção: Sonhos escondidos, não sufocar, mas liberá-los e trabalhá-los. A espiritualidade fortaleceu profundamente oração, paz e harmonia.

Praticidade lembrada nos trabalhos dos Grupos em hospitais, Casas de Passagem, Feira de Peixes, doação de Bíblias em Hospital do Câncer e tantos outros. Crescimento proporcionado em Seminários, cujos temas realmente são transformadores e capacitadores. E muito mais. Mas é apenas uma mensagem não um relatório. E como mensagem deixamos a frase com que a OASE de Pato Bragado nos acolheu: Senhor, somos diferentes, mas somos iguais. Porque uma depende da outra, ajuda-nos! Ajuda-nos a sonhar, viver e lutar para o teu reino.”

Pato Bragado, 16 de março de 2006.

Os participantes da Reunião da Associação da OASE
 

Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br