Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem da Reunião do Conselho Nacional da OASE 2002 - Curitiba/PR

14/02/2002

MENSAGEM DA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DA OASE

Reunidas em Curitiba, PR, no Lar da Irmandade Betânia, nos dias 12 a 14 de março de 2002, a Diretoria do CNO e as Presidentes Sinodais, desejam compartilhar o rico conteúdo desse encontro.

Fomos acolhidas com palavras, que nos deram mais uma vez, a certeza de que estamos sempre envolvidas com a graça do Senhor, que nos capacita para atender a sua ordem de Mãos à Obra.

O Sínodo Paranapanema, nosso anfitrião, através do seu Pastor Sinodal, em sua saudação nos desafiou com as seguintes palavras: Que se não vemos o amor de Deus em nossa vida é porque somos orgulhosos.

Através dos Relatórios, pudemos constatar do quanto os Grupos de OASE se preocupam com o apoio e a capacitação das mulheres.

Prova disso são os assuntos abordados nos seminários, encontros e palestras, tais como: Dificuldades fazem crescer - Depressão - Edificando comunidades através da OASE- Estudo das 95 Teses de Lutero - Sexualidade na Maturidade- Como vencer a timidez- A OASE é uma escola que forma cidadãs; apontando para a importância de um trabalho em equipe, aprendendo umas com as outras e compartilhando conhecimentos.

Foi marcante o trabalho sob o título: Liderança humanizada, uma OASE mais atuante envolvida em Movimentos Comunitários.

Em diversos Sínodos foram criados grupos de apoio aos enlutados. Também foi muito trabalhado o tema: Água, Natureza e Criação. Através do título: Que barro sou eu? ficou-nos o desafio de avaliarmos o nosso SERVIR como OASE.

Outro assunto tratado em muitos Sínodos, foi a proposta de trabalhar o tema de IECLB no projeto PAMI - Mãos à Obra! Ele nos amou primeiro... , que enfoca a formação e a capacitação da mulher.

A OASE também se preocupa com a nossa responsabilidade em relação aos dízimos. Como Auxiliadoras na Fé resgatamos valores, traçando Paralelo entre as mães de ontem e as de hoje.

Sentimos o desafio na força propulsora da mulher, a partir do enfoque bíblico: Portas abertas, vem e vê. Outro tema abordado foi: Disciplina, feliz é aquele que Deus corrige.

No trabalho da OASE podemos constatar que Plantas novas nascem, porque as plantas velhas deixaram cair sementes.

Mãos de OASE respondem com um sim a quem nos amou primeiro, como mãos livres para servir, repartir e amar. A auto-estima deve fazer parte da nossa vida, pois, Deus nos supre em cada necessidade, no uso dos dons a nós confiados.

Como neste ano haverá eleições a nível da IECLB, também nas OASES Sinodais isto acontecerá. Preocupa-nos nossa responsabilidade em relação às novas lideranças eleitas, pois: Lideranças podem levar para frente ou para trás. Oremos para que o Senhor nos abençoe e instrua na escolha destas lideranças.

Concluindo, as presentes reafirmaram que: na OASE, a gente cresce a ajuda outros a crescer.

Compartilhando, aprendendo, crescendo em Fé, Esperança e Oração, queremos caminhar lado a lado, fiéis ao tema da Igreja.

Portanto: MÃOS À OBRA!

MÃOS À OBRA não é uma ordem!

É um convite para construir e reconstruir.

Aceitamos este convite, com a ajuda de Deus!

OASE - IECLB
Comunhão-Testemunho-Serviço
 

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br