Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem da Reunião do Conselho Nacional da OASE 2004 - São Bento do Sul/SC

11/03/2004

Mensagem da Reunião do Conselho Nacional da OASE 2004

Sob o tema de nossa Igreja, Pelos Caminhos da Esperança, reuniu-se nos dias 9 a 11 de março de 2004, em São Bento do Sul/SC, o Conselho Nacional da OASE. O que é felicidade?, foi a saudação de abertura da presidente. Ao mesmo tempo fomos lembradas pelo P. Grankow que não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque somos pecadores, e que o amor de Deus nos redime e devolve a esperança na sua misericórdia. Estivemos reunidas para, em comunhão e oração, louvar o Senhor e, em gratidão, relatar o que, com seu auxílio, realizamos em cada um dos 17 sínodos.

Ouvimos experiências preciosas e inovadoras no trabalho das OASEs: um caderno anual de planejamento, dando enfoque ao aspecto participativo, ecumênico, confessional, dinâmico e acolhedor. Vimos que não precisamos buscar perfeição e sim tirar forças das fraquezas. A importância no recadastramento dos grupos. A constatação de que a família é um projeto de Deus, pois é a partir da família que o mundo tem salvação, vivenciando fé, ética cristã e gratidão a Deus. Entre as missões da OASE está a do amor às companheiras, envolver-se na pastoral da criança e no programa Fome Zero, ampliando horizontes. Na Semana Nacional da OASE, membros de grupos distribuíram mudas de flores com amor e carinho. OASE também é comunicação, usada para alertar sobre o cuidado e a responsabilidade com o corpo que Deus nos deu. Nas diversas palestras feitas nos sínodos, foram abordados assuntos relevantes, como fé e doença, inovar para crescer, mulheres de fé em ação, timidez nos grupos, a certeza de que Deus não se cansa de nos buscar e perdoar. Espinhos e flores são realidade no trabalho da OASE, mais flores do que espinhos, pela graça do Senhor.

Pastor Gierus, em sua mensagem, ressaltou a importância de deixarmos Jesus caminhar conosco e de nós caminharmos com quem está triste e deprimido, tirar tempo para plantar sementes de esperança que brotam sob a bênção de Deus, alimentando nossa fé. O pastor sinodal Edson Saes Ferreira, em sua palestra, afirma que a esperança é tônico da vida, que nos permite enfrentar com otimismo e segurança o que está por acontecer, pois esperança em Deus acontece em Jesus Cristo. A verdadeira semente da esperança é o Espírito Santo, que semeia no coração da OASE para bem servir em oração e ação. Assim, seremos uma OASE viva, mulheres unidas na missão. Podemos construir com as pedras do caminho, pelos caminhos da esperança, preocupando-nos com a natureza, com o ambiente, como co-responsáveis perante Deus pela preservação de nossas fontes naturais. Também uma parceria entre a Obra Gustavo Adolfo e o CNO nos foi proposta pelo pastor Rolf Droste, em sua explanação.

Seguindo pelos Caminhos da Esperança, faz-se necessário a renovação e, nesta perspectiva, foi eleita a nova diretoria do CNO: Ani Cheila Kummer (Presidente), Gudrun Braun (Secretária) e Dirce Schitkoski (Tesoureira).

Relatar sobre a OASE não é difícil, pois é Ação. Ação de membros de um mesmo corpo, cuja cabeça é Deus. Como OASE somos mulheres privilegiadas, capazes, ativas e audazes. Cada uma de nós tem o seu valor. E uma dádiva ao mundo podemos dar. Podemos, sim, podemos o próximo amar. Pelos Caminhos da Esperança, no vínculo da paz, este é o nosso desafio como privilegiadas participantes desta reunião do CNO 2004.0 que confessamos na bela celebração do culto de encerramento, com a celebração da Ceia do Senhor e a instalação da nova diretoria do CNO.
 

Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br