Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem da VII Assembleia da OASE

Associação Sinodal dos Grupos de OASE do Sínodo Norte Catarinense

15/08/2012

Como “OASE Jovem” em uma Igreja Viva, nos dias 14 e 15 de agosto de 2012 reunimo-nos para a 7ª Assembleia da Associação Sinodal dos Grupos de OASE do Sínodo Norte Catarinense, na Comunidade Vila Nova - Paróquia Bom Jesus em Joinville. Conectadas com o Tema do ano de 2012 da IECLB chegamos com o desafio de refletir “Comunidade Jovem, Igreja Viva”.
Já na chegada experimentamos comunhão quando fomos abraçadas no acolhimento da comunidade, no reencontro de irmãs na fé; experimentamos o serviço na boa comida, na organização, experimentamos o testemunho no abraço dado de bom coração, pois é mais que um abraço, é uma benção, uma oração.
Participantes dessa comunidade jovem e como OASE jovem, sentimo-nos vocacionadas para a comunhão, o serviço e o testemunho. Na busca pela concretização de nossos sonhos procuramos com criatividade escrever a história de nossa Igreja. Também queremos estar abertas a novidades, se, estiverem dentro dos objetivos de nossa Igreja sabendo que o sempre igual deve permanecer se faz sentido. Em busca de nosso espaço onde vivemos procuramos por transformação agindo como fermento na massa.
Conscientes de nosso lugar na sociedade, a partir de nossas raízes na fé cristã, agimos com coragem e ousadia, aceitando desafios respeitando e valorizando as diversidades. Entendemo-nos como parte de um projeto maior, pois Deus nos conhece, nos capacita e nos envia; somos OASE vocacionada para a vida, para servir e para testemunhar. Testemunho não é só palavra, mas também ação. OASE jovem promove o amor.
Neste desejo de ser Igreja Viva, queremos ser uma Igreja que surpreende e não uma comunidade repelente. Devemos estar atentas para o chamado de Deus que nos chama a servir o Reino de Deus – um organismo vivo – O Corpo de Cristo. Por isso devemos ter consciência de que não vamos à Igreja, mas somos Igreja.
A vida precisa de planejamento, então Igreja Viva é aquela que planeja e sabe onde e como chegar. A Igreja Viva é como formigueiro, se movimenta o tempo inteiro, por isso “pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem não pode com a formiga não assanha o formigueiro”.
Diante desse desafio, de ser “Comunidade Jovem” partimos desta 7ª Assembléia da Associação Sinodal de Grupos de OASE, no dia em que a OASE completa 113 anos, sempre jovem e viva, motivadas a vivermos a nossa fé conforme os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que chama homens e mulheres, velhos, jovens e crianças, capacitando e enviando para surpreender na seara de Deus. Que vivamos nós também irmanadas numa mesma fé em Cristo Jesus, sabendo que antes de sermos formadas no ventre de nossa mãe, Deus já nos conhecia e nos consagrou.
 


Autor(a): Comissão de Mensagem
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Organismo: OASE - Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 16294
É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br