Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem do Seminário de Lideranças da OASE 2005 - Curitiba/PR

15/09/2005

Mensagem do Seminário de Lideranças da OASE 2005

As diretorias sinodais da OASE, participantes do Seminário Anual do CNO, reunidas no Lar da Irmandade Evangélica Betânia, em Curitiba, em clima de fraternidade e comunhão, deixam esta mensagem como reconhecimento pelo crescimento proporcionado pelo evento: Desafiadas a pensar no quanto diante de Deus, porque Ele nos valoriza pelo que somos. Podemos ser como portas: fechadas, abertas, trancadas, mas portas que podem se abrir. Cada uma de nós pode ser carismática, somos parte da OASE. Da OASE cujo papel na história da IECLB é importante: foi, e, é elo de união, de reconstrução, colocando a fé em prática no amor ao próximo, na construção renovadora.

Do estudo do assunto CARISMÁTICO em grupos, vimos que: o radicalismo leva a rupturas desastrosas; faltando o amor ao próximo, prevalece o ego, falta de humildade. Acontecem rachas nas comunidades que, procurando o novo, deixam de valorizar os alicerces da sua comunidade, e a caminhada de muitos anos de irmãs e irmãos em Cristo.

Na IECLB, falta equilíbrio entre os movimentos. O Luterano esquece as responsabilidades do batismo; os males causados por pastores que vêem o pastorado como profissão e não como vocação. Concordamos em que a variedade de dons faz a grandeza da Igreja. O carismático luterano seria: comunidades abertas, acolhedoras, que valorizam o indivíduo. Nós da OASE somos chamadas a exercer a cultura do diálogo, ser participantes nas necessidades da Igreja.

Também quanto aos nossos medos e timidez, agora sabemos que, com Deus podemos vencer sofrimentos, limitações e frustrações, para podermos desempenhar plenamente nossa tarefa de líderes nos mais diferentes grupos, a SERVIR ao Senhor. Como liderança, nunca ignorar o inquestionável poder da oração no nosso agir, como OASE, caminhando lado a lado, colocando o braço sobre o ombro de quem precisa de nós. Ser OASE terapêutica, também ecumênica, vivenciando que SERVIR É A MELHOR MANEIRA DE VIVER testemunhando o amor de Deus. Ter objetivos de vida nos leva para frente, ao encontro dos nossos ideais.

Concluindo, fica o questionamento: Quem precisa de nós?

Que o vento do Espírito Santo possa nos levar aos lugares que Deus nos reservou, animando-nos sementes de amor e colocando-nos sob sua proteção, ao orarmos:
Senhor, eu fiz o que pude, faze Tu o que eu não consegui.

Participantes do Seminário de Liderança
 

Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br