Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem do Seminário de Lideranças da OASE 2016

27/04/2016

Mensagem do Seminário de Lideranças da OASE 2016

Convidadas a cantar com Maria e na esperança de cada vez mais aprender a meditar as grandezas de Deus, a viver e compreender o desejo de reconciliação sonhado por Deus, nós, participantes do Seminário de Lideranças e da XII Assembleia da Associação Nacional da OASE - IECLB, reunimo-nos nos dias 25 a 27 de abril de 2016, em Rodeio 12-SC, sob a inspiração do tema: Nós, Maria e o serviço no reino de Deus. Em um clima de “humilde trabalho”, acolhimento e cuidado por parte da OASE local e da organização da Diretoria Nacional, celebramos, refletimos e articulamos a nossa ação como mulheres na IECLB. “O coração de Maria fica firme o tempo todo. Ela permite que Deus atue nela de acordo com sua vontade e não tira para si mais do que um bom consolo, alegria e confiança em Deus!” A palestrante Pastora Dra. Ivoni Richter Reimer nos desafiou a nos espelhar em Maria na sua expressão de humildade. “Maria não quer que você venha a ela, mas que você encontre Deus através dela”. Que Deus atue em nós de acordo com a sua vontade. Acolhendo a obra de Deus salvífica e da graça. Acolher e colocar o poder de Deus que é dado por Deus a serviço da justiça como fonte límpida, escolhendo fazer o bem e não mal.

No culto de abertura, as ministras Diácona Telma M. Kramer e Pª Márcia H. Hülle animaram as participantes, com dinamicidade na liturgia, como vasos nas mãos do Oleiro. Cremos que o nosso serviço seja fruto da fé, do amor e da comunhão, no poder do Deus Criador e Todo-Poderoso.

A pregação do Pastor Sinodal Breno Carlos Willrich lembrou que somos pessoas, povo. Somos vasos de barro e temos um tesouro em nós. Deus coloca em nós algo precioso: o Evangelho. O que Deus faz em nós não o faz apenas para bonito, não é para ser exibido e nos deixar orgulhosas. Somos moldadas pelo Deus, somos abençoadas para que espalhemos sinais de amor, esperança e partilha neste mundo à essência do Evangelho e ao projeto do Reino de Deus. A partilha da Ceia do Senhor celebramos como sinal concreto da salvação que Jesus Cristo nos oferece. Queremos que a Palavra do Evangelho continue inundando as nossas vidas. Sentimo-nos renovadas e na fé confessamos: Tu és Oleiro, Senhor, e barro sou eu.

As meditações, muito bem preparadas, tiveram o cuidado com a nossa espiritualidade, nos alimentando com a Palavra, a comunhão, as orações. Junto com “Maria”, de maneira harmoniosa e sensível, cantamos: “Minha alma está louvando ao Senhor. Meu espírito exulta em Deus. Lembrou de sua serva humilde que para sempre será abençoada”.

A presidente nacional Rejane Hagemann e Pª Carmen M. Siegle conduziram o lançamento oficial “Mulheres Luteranas celebrando os 500 anos da Reforma Luterana”. Sob a bênção de Deus, o Pastor Inácio Lemke, 2º vice presidente da IECLB, abençoou a equipe da coordenação do evento, motivando-as à comunhão e novo ânimo; conduzindo a impulsos práticos de renovação da vida de fé na vivência comunitária.

Em Atos 2. 46-47: ”Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo”. Com estas palavras as lideranças foram animadas para uma ação de amor. Sen- sibilizadas e animadas a OASE tem se preocupado com o cuidado para com as pessoas idosas. Neste espírito, a Amiga Solidária foi encaminhada a oferta para o Lar de pessoas Idosas de Braço do Trombudo – SC. Bem como, pela Amiga da Oração demonstrando a sua preocupação e comprometimento com o “cuidar” através da oração umas pelas outras. Certamente é reflexo do que ocorre nas nossas Comunidades e nos nossos Sínodos, agradecidas pelo excelente acolhimento da OASE de Brusque.

Fomos enviadas com o bálsamo de Maria Madalena, “que o perfume da ressurreição se espalhe no teu ser para anunciares com alegria a mensagem de Cristo, o Ressurreto. Que te fortaleça a responder e viver as palavras: Eis-me aqui, Senhor”. Assim, retornamos aos nossos Sínodos, fortalecidas e comprome- tidas como vasos nas mãos do Oleiro, na confiança de que cada uma de nós se deixe moldar, buscando nos ensinamentos de Jesus Cristo, a sabedoria para a condução da nossa vida pessoal e comunitária. Entendemos que “pela graça de Deus, somos livres,” pois colocamos a “nossa confiança no Senhor. Da esperança somos chamadas a sermos sinais. Seu ouvido se inclinou ao nosso clamor. E por isso, respondemos: aqui estamos, Senhor”!

Comissão de mensagem
 

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br