Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem do Seminário de Lideranças do Conselho Nacional da OASE 2004 - Curitiba/PR

30/09/2004

MENSAGEM DO SEMINÁRIO DE LIDERANÇA DO CONSELHO NACIONAL DA OASE

As mulheres reunidas no Seminário de Liderança da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), no Lar da Irmandade Betânia em Curitiba, nos dias 28 a 30 de setembro 2004 compartilham nesta mensagem. a alegria e o aprendizado que tivemos o privilégio de vivenciar.

Pastor Werner Brunken, Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema procedeu a abertura, citando o profeta Jeremias que prediz dificuldades, mas afirma que Deus sempre está presente e que podemos seguir firmes nas promessas de Jesus.

Entre as palestras, Pastor Heinz Ehlert falou sobre os Sinais de Paz e Esperança, concluindo que: aqui e hoje, há sinais de PAZ e ESPERANÇA entre nós, e que nos compete o ministério e a busca de perdão e paz.

Pastor Friedrich Gierus repartiu conosco a importância de leitura, desafiando-nos como mulheres da OASE, a sermos missionarias na divulgação do hábito da leitura.

A missionária Ruth Viloche, compartilhou conosco sobre o Aprender, o Aceitar e o Seguir. O nosso caminho de esperança e o caminho que Deus prepara para nós, e que através de seus SINAIS, Deus sempre está conosco.

Devemos ser peregrinos no caminho da esperança, juntas criando comunhão, plantando amor...
O cristão é um mendigo, que conta para o outro mendigo onde ele achou comida.

Pastor Odair Braun em sua palestra; Estou doente e agora? citou a importância de algumas atitudes que devemos tomar em relação aos que sofrem. - Nas visitas, somos reconciliadoras, reafirmando o amor de Deus, nosso Pai. Ter e sentir a esperança é reconhecer que apesar de tudo a vida continua.

A Pastora Vem Immich, em sua palestra Aprender pelos Caminhos da Esperança, Aceitar e Seguir, nos desafiou a dispor-nos, deixando de lado as desculpas e pontos negativos, transformando os pontos positivos em amor, humildade e mansidão.

Ainda na parte espiritual, as meditações matutinas e vespertinas foram bálsamo para os nossos corações.

Tivemos subsídios práticos com o Pastor Hugo Westphal, que nos ensinou a redigir Atas e Relatórios. - O Pastor Romeu Hoepfner e sua esposa Miriam, nos ensinaram a elaborar Estudos Bíblicos.

Citando o versículo de I Coríntios 15.58: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo Que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão, nos inspire em direção a meta: SERVIR onde Deus nos plantou, como mensageiros de PAZ e ESPERANÇA, a começar pela família em COMUNHÃO TESTEMUNHO e SERVIÇO.- A OASE tem ações desafiantes para em paz e esperança trabalhar, aprender, aceitar os semelhantes, com amor e com fé se dedicar.
 

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br