Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem do Seminário de Lideranças do Conselho Nacional da OASE (CNO) 2003 - Curitiba/PR

11/09/2003

Mensagem do Seminário de Lideranças do CNO 2003

Deus molda a vida através de suas mãos. Sob o tema Tu és o oleiro, vaso sou eu, reuniram-se as presidentes, secretárias e tesoureiras sinodais para o Seminário de Liderança da Ordem Auxilidadora de Senhoras Evangélicas (OASE), nos dias 9 a 11 de setembro de 2003, em Curitiba ( PR), no Lar da Irmandade Evangélico Betânia. Durante os trabalhos, constatamos que temos uma atividade dinâmica que nos coloca em movimento, a caminho, conduzidas pelo Senhor que nos abre os olhos.

A partir do estudo do tema, compreendemos que todo vaso cumpre a missão de Deus, quando está aberto para receber e disposto a despejar adiante. O desafio é deixar-se transformar de barro em vaso, através das mãos do oleiro. Acreditar que vale a pena pôr as mãos na massa é :ri mistério de amor e de doação, investindo na transformação deste mundo que é de Deus.

Com palavras expressamos nossos sonhos e sentimentos, nossa esperança e certeza da força que recebemos de Jesus, concretizada no seu amor. No decorrer da história, Deus nos tem mostrado, através de seu chamado, o quanto quer nos usar na sua obra, para que se cumpra através de nós a sua vontade. Deus nos moldou com suas mãos poderosas e amorosas, deu-nos formas e características especiais e sempre nos preenche e possibilita recomeços. Somos vaso! Que vaso somos?

Deus nos chama para sermos missionárias, agentes de transformação, vocacionadas a partir do resgate de Cristo na cruz. A Pa. Sisi Blind refletiu o tema principal com as participantes. Nossa dignidade como vasos de barro está na ação de Deus. Ele nos molda e distribui responsabilidades e direitos. As mãos que moldam são também as mãos que protegem. Resistir aos direitos humanos é resistir ao próprio Deus que os dá e mantém. Deus nos dá seus mandamentos para servirem de caminho para nossa vida. E nós nos organizamos em sociedade e estado para promover, garantir e proteger direitos humanos que se concretizam na boa qualidade de vida para todas as pessoas. Pois, o amor de Deus não é indiferente ao cotidiano humano.

O que surpreende é o que temos na despensa, ou seja, o que temos guardado dentro de nós. Se Deus nos preenche, estaremos irradiando vida, brilhando e atraindo pessoas. O sopro não é nosso, pertence a Deus. Deus sopra através de nós. Sendo barro moldável, eternas aprendizes, estamos sendo santificadas, aperfeiçoadas, capacitadas, consoladas e transformadas pelo Espírito Santo, para experimentarmos sua boa, agradável e perfeita vontade. Desejamos a todas as irmãs de todo Brasil que possam viver e testemunhar a graça de estarmos nas mãos do gracioso oleiro que é Deus.

As participantes do Seminário do CNO
 

O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br