Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Reforma, Diaconia e as Mulheres

XII Assembleia Geral da OASE-SNC

19/04/2017

“Reforma, Diaconia e as Mulheres”
OASE – Onde o Amor Se Encontra.


Da mesma forma como as participantes colocaram corações em balões, na dinâmica usada pela presidente, e os fizeram voar com alegria, as mulheres colocam seu coração em tudo o que fazem. Descobrimos que quando colocamos o nosso coração tudo fica mais leve e voa com alegria. Este colocar o coração da dinâmica também nos mostra que assim também podemos vencer as distâncias e o desconhecido estendendo pontes de amor através da oração.

A fé nos capacita e dá liberdade para fazermos boas obras. Isso é colocar o coração e estabelecer pontes de amor. Os exemplos de Martin Luther e Katarina von Bora nos mostram pessoas que colocaram seu coração, sua vida e seus sonhos a serviço. A Reforma, assim, gerou mais liberdade e educação para todas as pessoas, mas especialmente às mulheres, que tiveram acesso à educação que produziu liberdade. A Reforma motivou as pessoas a pensar de forma crítica buscando uma forma de mudar a igreja e o mundo. Isto também trouxe mudanças para a organização e a participação de mulheres e homens na sociedade, valorizando as pessoas, saindo do caos.

“Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” (Tiago 2.18) Diaconia, a partir da graça e do amor de Cristo é igreja que age e reage, é igreja viva, é igreja sempre em reforma. Sem diaconia a fé é morta, sem fé e graça, e mero assistencialismo.

Então, com a leveza de balões enchidos com nossa respiração planando sobre todas, também queremos colocar os nossos corações na Diaconia, construímos pontes de amor. Cheios do fôlego da Reforma, buscamos também o envolvimento de todas as mulheres da OASE na constante reforma da igreja, construindo pontes com cada membro da comunidade.

Agora são outros 500! Agora a reforma é constante!

Texto preparado na XII Assembleia Geral da Associação Sinodal dos Grupos de OASE do Sínodo Norte Catarinense.
Confira com foi a Assembleia, clicando aqui...


Autor(a): Comissão de Mensagem
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres / Organismo: OASE - Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 42089
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br