Outros 500



ID: 2956

Outros 500 - Igreja sempre em Reforma

 

Desde 2011 aconteceram milhares de atividades relacionadas ao Jubileu os 500 Anos da Reforma. As comunidades se mobilizaram para falar e mostrar o que significa  para elas a confessionalidade luterana.

Celebrações, estudos, publicações, seminários, simpósios, cursos, encontros, dias da igreja, debates, palestras, pronunciamentos, apresentações, encenações, caminhadas, passeios, desfiles, gincanas, acampamentos, retiros, congressos, convenções, concertos, cantatas, recitais, festivais, homenagens, festas, exposições, monumentos, bustos, lançamentos de selos e outros eventos contribuíram para realçar a centralidade da mensagem reformatória.

Toda esta multiplicidade de programações promoveram a auto-estima do povo evangélico luterano. Pode-se dizer que em nenhum momento da história brasileira se falou tanto da Reforma do século XVI, protagonizada por Martim Lutero.

Passado este período festivo, é chegado o momento de focar o testemunho evangélico luterano com vistas ao futuro. Como afirmar a centralidade da ação graciosa de Deus na realidade de vida das pessoas? Como qualificar a vida comunitária para que ela possa ressoar a mensagem evangélica segundo a perspectiva da confessionalidade evangélica? Como fazer valer o exercício e a vivência do Sacerdócio Geral de todas as pessoas batizadas?

As comunidades, paróquias, sínodos, setores de trabalho, entidades e instituições vinculadas á Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil já vivem os Outros 500. Esta página especial no Portal Luteranos se volta para a partilha de textos e notícias relacionadas a ações e reflexões voltadas para a capacitação e qualificação do Sacerdócio Geral e para a dinamização da vivência comunitária com vistas a um testemunho criativo e inovador.

 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br