Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Antes benditos são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a obedecem - Lucas 11.27-28

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

14/03/2021

 

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo de Campanha da Fraternidade Ecumênica. Eu sou Elmar Santoro, Pastor na IECLB e atuo na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ivaiporã-PR

Enquanto Jesus falava, uma mulher de entre a multidão gritou: “Bendita seja a tua mãe, o ventre de que nasceste, e o peito que te deu leite!” Ao que Ele respondeu: “Antes benditos são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a obedecem”. (Lucas 11.27-28)

Jesus tinha acabado de expor seus críticos “religiosos” na frente de uma multidão (Lucas 11.14-26), e quando Ele chegou ao final deste ensino, uma mulher que tinha sido movida por tudo o que tinham ouvido e da bênção que ela tinha recebido exclamou espontaneamente: “Bendita seja a tua mãe, o ventre de que nasceste, e o peito que te deu leite!”

Jesus não questionou a veracidade da afirmação da mulher, mas apontou-a a uma verdade ainda maior. “Antes benditos são todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a obedecem”.

A verdadeira bênção é reservada para aqueles que prestam atenção à Palavra de Deus e a obedecem; e demonstram a verdade do nosso louvor e adoração através de nossas ações e obediência.

Jesus está focalizando na importância de obedecer a palavra de Deus. Em outra ocasião, Jesus fez quase a mesma referência: “A mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo, mas não conseguiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te”. Ele lhe respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.” (Lucas 8:19-21)

Nosso objetivo na vida, a razão que fomos criados, é para a união e comunhão com Deus. A nossa adoção como filhos e filhas de Deus através do sangue derramado de Jesus na cruz transforma nossos relacionamentos mundanos e exige uma nova ordem de lealdade a Deus e Seu reino.

Portanto, se você diz que ama a Deus, demonstre-o a Ele, honrando e obedecendo a Sua palavra. Deixe que a Sua luz brilhe através de você para que aqueles que não O conhecem também posam ter um desejo de segui-Lo.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs - Conic com o tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema: Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”. 


Autor(a): Elmar Santoro
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 14 / Versículo Inicial: 27 / Versículo Final: 28
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61526
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br