Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

És tu que dás a vitória - Salmo 3.8

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

28/03/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Sou Evelyne Regina Goebel, Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil na Paróquia Sul de Curitiba. O tema da nossa reflexão é: Evangelizar e Diálogo.

Trago as palavras do Rei Davi, no Salmo 3 versus 8: “És tu que dás a vitória. Ó Senhor Deus, abençoa o teu povo.”

Davi estava fugindo de seu filho Absalão, quando proferiu essas palavras. Absalão era o terceiro filho de Davi (2Sm 3.3) e irmão de Tamar (2Sm 13.4), que foi estuprada pelo meio-irmão Amnom, o primogênito de Davi. Ao saber deste fato, o rei muito se irou, porém, nada fez em resposta a ação revoltante de filho Amnom. Talvez a negligência de Davi tenha estimulado o ódio no coração de Absalão, que influenciou outras pessoas, formando um exército que foi contra Davi. No Salmo referido, Davi clama a proteção e o cuidado de Deus. E encerra afirmando a sua confiança que Deus lhe dará a vitória.

Como falar de vitória, em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo? Por todos os lados ouvimos e testemunhamos situações de derrotas, de mortes de milhares de pessoas, para um inimigo invisível e implacável. Um inimigo que não tem piedade. O tema proposto é Evangelizar e diálogo, aqui temos uma baita oportunidade de afirmar como Davi, que também confiamos e cremos fielmente que Deus nos dá a vitória, pois Cristo venceu a morte. Vitória da vida. Apesar de todo medo, angústia e dor, podemos crer que Ele vive e nos traz a promessa da ressurreição e vida eterna.

Amado Deus, continue renovando a nossa fé e confiança na vitória da vida sobre a morte. Amém!

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC. Ela tem como lema: Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade e, com o tema: Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor.” 


Autor(a): Evelyne Regina Goebel
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61728
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br