Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno - Jeremias 31.3

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

10/03/2021

A Palavra de Deus fala com você nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 com o tema Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez-se uma unidade e do lema: Fraternidade e Diálogo – compromisso de amor.

Meu nome é Paula Trein, sou pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, atuando na Paróquia de Assis – SP.

Com certeza já conhecemos aluem teimoso! Geralmente, chamamos de “teimosa” a pessoa que não se deixa questionar e que pensa sempre ser dona da verdade. No entanto, “teimosia” também possui o significado de “obstinado, persistente”.

Pensando assim, a teimosia faz parte do jeito de Deus. Em toda a Bíblia vemos que, apesar do ser humano ter dificuldade de permanecer fiel a Deus, Este não desiste, querendo nos salvar sempre de novo.

No Antigo Testamento nos deparamos com o povo de Israel, o povo escolhido e amado por Deus. Um povo que muitas vezes se deixou levar pelas ideias apresentadas por falsos profetas, um povo que prestou culto a falsos deuses, um povo que desobedecia a Deus. Por outro lado, vemos um Deus de misericórdia que incansavelmente ouve o clamor do seu povo arrependido e perdoa seus males. Por isso Deus, que sempre acompanhou o seu povo diz: “Eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno” Palavras das Senhas diárias de Jeremias 31.3 . Esta é a teimosia de Deus: o seu amor eterno.

À semelhança do povo de Israel, muitas vezes em nossa vida, tentamos caminhar com “nossas próprias pernas”, ouvindo todo tipo de falsas vozes que estão ao nosso redor, calando assim a verdadeira voz de Deus. E Deus, a partir do Seu imenso amor, dirige-se também a nós e nos conclama a nos arrependermos. Por isso, Deus nos ama não pelo que somos, mas por quem Ele é.

Que Deus possa nos abençoar e nos guardar, que Ele abra nossos corações e nossas mentes para a Sua Palavra. E que nós possamos ser gratos a Deus, por Ele teimar em querer sempre de novo nos alcançar e nos abraçar em Seu amor! Amém


Autor(a): Paula Trein
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Antigo / Livro: Jeremias / Capitulo: 31 / Versículo Inicial: 3
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61807
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br