Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Eu, um pobre sofredor, gritei: o Senhor me ouviu - Salmo 34.6

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

22/03/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nessa Campanha da Fraternidade Ecumênica. Meu nome é Vera Maria Immich, sou Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Comunidade e Pastoral da Consolação, Curitiba, Paraná e o tema de hoje, é sobre boa vontade e diálogo. O texto que nos orienta encontra-se no AT no livro dos Salmos 34.6: “Eu, um pobre sofredor, gritei: o Senhor me ouviu e me livrou das minhas aflições”.

Este lindo Salmo é uma confissão de fé, um testemunho de alguém que exalta o nome do Senhor, pois foi encontrado por ele e foi livrados das aflições, embora fosse pecador. Este Salmo revela a proteção divina para os menos favorecidos e frágeis, para com os idosos, os pobres e os desabrigados.

O amor de Deus alcança todas as pessoas que o invocam, porque ele é bom e sua bondade dura para sempre.

Palavras fortes que ecoam em tempos tão difíceis como este pelos quais estamos passando. Muitas famílias já perderam alguém para a Covid 19 e às vezes até mais de uma pessoa. Estamos entre a parede e a espada. Uma parcela da população precisa optar entre os cuidados, o distanciamento e as necessidades básicas.

É tempo de apoio e solidariedade para com estas pessoas. De politicas públicas fortes e protetivas. É tempo de cuidar delas e de anunciar o amor de Deus e a sua bondade.

E que, nós pecadores, continuemos a clamar e gritar e Ele ouvirá o nosso clamor e nos livrará das aflições.

Oremos: Bondoso e amoroso Deus. Rendemos-te graças por teu inifnito amor e por nos ouvires em nossa insignificância e nos acolheres. Amém!

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC com o tema Fraternidade e diálogo: compromisso de amor e o lema Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade. 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br