Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para os meus caminhos - Salmo 119.105

Meditação

20/09/2017

 

“Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para os meus caminhos”
Salmo 119.105

Prezador leitor, prezada leitora,

Segundo as estatísticas de venda, a Bíblia é o livro mais traduzido e o mais vendido no planeta. Isso não significa necessariamente que seja o livro mais lido. Quando jovem, o meu conhecimento da Bíblia estava limitado ao que ouvia e aprendia no encontro para crianças e nos cultos. Eu mesmo não tinha o hábito de ler as Sagradas Escrituras. Anos mais tarde, ao levantar vários questionamentos sobre a Bíblia, um colega de trabalho me desafiou a ler as Sagradas Escrituras. Afinal de contas, como eu podia criticar algo que eu não conhecia bem? Segui a recomendação e iniciei a leitura da Bíblia.

Logo descobri que a Bíblia é, na realidade, uma biblioteca com vários livros de diferentes estilos, escritos em diferentes épocas e circunstâncias. Outra pessoa me sugeriu ler um dos Evangelhos para conhecer melhor Jesus. Assim o fiz, começando pelo Evangelho segundo Marcos. Descobri um mundo novo e cativante. Não apenas porque o texto era interessante como literatura, mas especialmente porque Jesus é uma pessoa fascinante.

Depois de Marcos, li os demais Evangelhos e comecei a folhear partes do Antigo e do Novo Testamento. Nestes eu tive maior dificuldade para entender o que estava escrito. Percebi então que precisava ler as Sagradas Escrituras com outras pessoas. Retornei à convivência da igreja e, muito importante, comecei a participar de um grupo de estudo bíblico. Neste grupo eu tive a alegria de conhecer melhor a Bíblia através do diálogo, da troca de conhecimento e experiências. Nesta leitura em conjunto com outras pessoas, eu pude crescer na fé em Deus e no conhecimento da mensagem da Bíblia para a minha vida, aprendendo a conviver melhor e com sabedoria entre as pessoas ao meu redor.

As Sagradas Escrituras querem de fato abrir novos horizontes e falar do Deus que se faz presente na história humana. Não apenas no tempo passado, e sim também nos dias de hoje, na minha história e na tua história. Por isso, igualmente quero convidar você, prezado leitor e leitora, a ler as Sagradas Escrituras - se possível, junto com outras pessoas, num grupo de estudo bíblico. E caso tua igreja não tenha um grupo semelhante, que tal você iniciar um grupo de leitura da Bíblia?

Que Deus abençoe nossa jornada, iluminando nossos passos com sua Palavra.

Pastor Alexander Busch
Igreja Ev. Reformada de Castrolanda
 


Autor(a): Alexander Busch
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 119 / Versículo Inicial: 105
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46222

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br