Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso! - Josué 1.9

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

23/03/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Eu sou Roana Clara Gums pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e trabalho na Comunidade Concórdia em São José dos Pinhais. O tema da nossa reflexão de hoje é: prudência e diálogo.

Quando lemos em Josué 1.9 “Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

Entendemos que a promessa de Deus é estar conosco, em qualquer lugar e circunstância, e que por isso não precisamos ter medo!

Você já passou por alguma experiência que lhe exigiu bastante coragem? Existem situações na vida que exigem de nós um tanto de força e de coragem para enfrenta-las.

Deus deu a Josué a difícil tarefa de conquistar e repartir a terra que foi prometida a Israel. Grande tarefa que exigiu grande dose de coragem. Porém, também os pequenos desafios do dia a dia exigem de nós coragem e força.

Coragem é aquela força que toca a gente para frente, que nos ajuda a seguir adiante. E se engana quem pensa que coragem é ausência de medo. Existe uma frase conhecida que diz: vai, e se der medo, vai com medo mesmo.

O medo faz parte da vida, nos ajuda a sermos prudentes e a não agirmos por impulso, nos ajuda a discernir.

Para nós, pessoas cristãs, coragem é seguir adiante, mesmo estando com medo, confiantes que Deus está conosco e que Ele nos concederá o ânimo e a força necessários para enfrentar as batalhas da vida.

Por isso, neste tempo em que estamos cercados por coisas que nos ameaçam a vida e nos causam medo, é importante lembrarmos desta presença encorajadora e fortalecedora de Deus em nossas vidas.

Deus está dizendo para mim e para você: Vai. E se der medo, lembre-se que estou contigo.

Que Deus nos conceda coragem de buscar pontes de diálogo que nos unam na busca por paz e vida digna. Amém!

 

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC com o tema Fraternidade e diálogo: compromisso de amor e o lema Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade. 


Autor(a): Roana Clara Gums
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Antigo / Livro: Josué / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 9
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61697
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br