Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Pois, se o nosso Deus,... quiser, ele poderá nos salvar... - Daniel 3.17-18

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

15/03/2021

Olá. A Palavra de Deus fala com você nesse tempo de Campanha da Fraternidade Ecumênica. Eu sou Marcelo Hofstatter, pastor da IECLB, e atuo na Paróquia Curitiba Norte.

A Palavra bíblica que motiva nossa reflexão é do profeta Daniel 3.17-18, assim está escrito: “Pois, se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer”.

Querido irmão, querida irmã.

Sabemos dos grandes feitos de Daniel em relação ao povo de Deus. Certamente, sua perseverança na fé e confiança total em Deus são exemplos para qualquer pessoa, em qualquer tempo e lugar.

Suas palavras, nesta senha bíblica, demonstram, mais uma vez, sua total entrega nas mãos de seu Deus. Não foi uma e nem duas vezes que Daniel esteve disposto a enfrentar as ameaças do rei, perigos terríveis, para deixar claro que sua devoção e fé eram unicamente no Deus criador, no Deus de Abraão, o único Deus.

Daniel foi perseverante na fé e, por isso, sempre teve Deus ao seu lado, seus anjos o protegeram, sua sabedoria o auxiliou oportunamente, e seu poder o livrou de todos os perigos. Sua dedicação e fidelidade a Deus deve ser, para nós, exemplo e inspiração.

Neste mundo cheio de falsos deuses, cheio de corrupção e deslealdade, as palavras de Daniel nos animam a permanecermos fiéis ao Deus que jamais nos abandona, ao Deus que nos criou e nos sustenta dia após dia. Suas palavras devem encher nossos corações de confiança e fé no Deus que se fez humano, em Jesus Cristo, para nos oferecer a salvação e o perdão.

Sejamos fiéis e firmes diante dos desafios, e que o poder de Deus nos proteja sempre.

Vamos orar: Amado Deus, queremos ser fiéis a ti e dedicar nossas vidas a tua missão. Por vezes, fraquejamos, por isso pedimos: sê tu conosco e guia nossos passos e nossas decisões, frente aos desafios, ajuda-nos a manter nossa fé firme, e que, assim, sejamos luz para o mundo. Por Cristo, amém.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC com o tema Fraternidade e diálogo: um compromisso de amor e o lema: Cristo é a nossa Paz: Do que estava dividido fez-se uma unidade. 


Autor(a): Marcelo Hofstatter
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Antigo / Livro: Daniel / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 17 / Versículo Final: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61520
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: proclamai a sua salvação, dia após dia.
Salmo 96.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br