Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida - Provérbios 23.17

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

31/03/2021

Olá, a Palavra de Deus fala com você nesse tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Eu sou Israel Felipe Teixeira, Bacharel em Teologia, atuando na Paróquia Castelo Forte de Pinhais, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O tema da nossa reflexão de hoje é: conscientização e diálogo.

Em Provérbios 23.17 está escrito: “Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida”.

Este provérbio que nós lemos hoje, nos instrui a não termos inveja dos pecadores. Quem são esses pecadores? Conforme Rm 3.23, sabemos que todos e todas nós somos pessoas pecadoras. Todavia, este texto de Provérbios está se referindo de um modo mais específico às pessoas que alcançam o seu sucesso a partir de atos pecadores. Ou seja, pessoas que conseguiram muito dinheiro e também poder com mentiras, traições, desonestidade, trapaças e por aí vai.

O salário dessas pessoas normalmente é transformado em casas incríveis, carros luxuosos, viagens e comidas caras. Mas não devemos sentir inveja disso, pois o salário do temor e da obediência ao Senhor é muito maior. O texto nos diz que certamente haverá um futuro, e a esperança daquele que persevera no Senhor não será frustrada.

O temor do Senhor apresenta os benefícios da sabedoria que corrige e guarda não apenas a vereda atual, mas também o destino eterno para onde a vereda conduz.

Por isso, podemos e devemos ter a consciência de que seguir a nossa vida respeitando e obedecendo a Deus é, de longe, a melhor e mais sábia decisão que podemos tomar.

E você? Tem perseverado no temor do Senhor? Obedecer a vontade de Deus é o seu principal propósito de vida?

Se hoje esta mensagem tocou o seu coração, se você refletiu e concluiu que muitas vezes tem tido inveja dos “pecadores”, então te convido a ter um momento de oração assim que terminar esta mensagem. Entregue a tua vida ao Senhor. Peça à Ele por sabedoria, fé e temor. Peça perdão pelos teus pecados e pela tua inveja.

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e sinta que a Sua graça já te basta.

Deus te abençoe e ilumine teus passos neste dia. Amém!

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC com o tema Fraternidade e diálogo: compromisso de amor e o lema Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade.


Autor(a): Israel Felipe Teixeira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 23 / Versículo Inicial: 17
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61907
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br