Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões - 1 Tessalonicenses 5.18

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

27/03/2021

A Palavra de Deus fala com você neste tempo da Campanha da Fraternidade Ecumênica. Sou Pastor Odair Braun, Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema, com sede em Curitiba e 1º Vice Presidente da IECLB. A Palavra Bíblica que nos inspira neste final de dia, encontramos em 1 Tessalonicenses 5.18: Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.

O convite desta passagem é simples e direto: em tudo devemos ser agradecidos a Deus, pois tudo o que temos e recebemos vem de Deus e de sua misericórdia por nós. Assim procedemos? Somos gratos? Tiramos tempo para ler a palavra de Deus e meditar? Oramos agradecidos antes das refeições? Reconhecemos que as bênçãos diárias vêm da misericórdia de Deus ou achamos que é mérito unicamente decorrente de nosso esforço? Pense, avalie!

Para sermos agradecidos a Deus em todas as ocasiões temos que ter em Cristo nossa alegria e razão de vida. Ele, Cristo, conforme Filipenses 4.4 é a razão e o motivo de exultação. Então, segundo Gálatas 5.22 a alegria se torna fruto do espírito. Se estivermos alegres no Senhor, somos desafiados e desafiadas a exercitar a oração continua, aproximando-se daquilo que é a vontade e desejo de Deus.

Orar sem cessar não significa repetição de orações, fazendo isto de modo mecânico. Significa se colocar em contato com Deus agradecendo, pedindo, clamando por orientação, sabedoria e discernimento, contando a ele alegrias, medos, frustrações e temores. Quando colocarmos nossa vida nas mãos de Deus, permitindo que Ele conduza, estaremos criando as condições para cumprir o ensinamento de em tudo dar graças a Deus. Que possamos sempre, a cada dia, fazer e refazer este exercício. Essa é a vontade de Deus. Ele nos conduzirá.

Oramos: Guarda a nossa vida em tuas mãos. Abençoa nossos passos. Permite que hoje e sempre possamos ser gratos por tudo que de tuas mãos recebemos. Amém.

A Campanha da Fraternidade de 2021 é organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – Conic. Tem como tema: Fraternidade e dialogo: compromisso de amor. O lema bíblico diz: do que era dividido fez uma unidade (Ef. 2.14).


Autor(a): Odair Braun
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ecumene
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações / Organismo: Conselho Nacional de Igrejas Cristãs - CONIC
Testamento: Novo / Livro: Tessalonicenses I / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61690
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br