Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Acampamento Repartir Juntos

Depoimento do Pastor Dorival Ristoff

25/01/2013

Prezada Sonja,
com prazer olho para trás e relembro que para cada acampamento confeccionávamos um caderno de cantos. Aos cantos mais cantados do acampamento anterior acrescentávamos novos cantos. E ao som do meu violão (ainda sem amplificação) e do violino de Walter Schlupp, fiel companheiro, a juventude cantava com entusiasmo. Nos programas da noite Walter e eu não tocávamos sozinhos; o palco se enchia de tocadores de violão que à tarde – num espaço dedicado para esse fim – aprendiam o acompanhamento dos cantos. Também outros músicos que apareciam, juntavam-se a nós tocando e cantando, de seu próprio repertório inclusive. O programa da noite, mais celebrativo, reservava muito espaço para essa atividade.

A contribuição musical do Repartir Juntos com a IECLB é inegável: em seu repertório passou a ter cantos que tanto pela letra como pela melodia tem raízes em nosso chão...

E se temos hoje o cancioneiro O Povo Canta, da PPL, e Hinos do Povo de Deus2, da IECLB, deve-se sobretudo a esse trabalho feito.

Os cantos prediletos dos jovens foram: Momento novo (PPL 44); Baião da Comunidades (PPL 146); Hosana hey (PPL 35); Jesus Cristo, esperança do mundo (PPL 32); Esse é o nosso Deus (PPL 98); Senhor, se tu me chamas (PPL); O amanhã virá (PPL 179); Irmão sol, irmã luz(PPL 54; canto da abertura do programa da manhã); Migrante (PPL 60); Prédio de amor(canto do Nordeste); Pirâmide (canto de Portugal); A vida é caminhar; Esperança (PPL 62) ; Tu não nasceste para ser triste (canto da Colômbia). Os três últimos cantos mencionados são os cantos que ao meu entender foram os três cantos prediletos dos jovens durante o tempo em que atuei como o músico do Repartir Juntos. E entre os três o canto número 1 foi, sem dúvida, A vida é caminhar. De minha parte, o canto que eu mais gostava de cantar (tem muito a ver comigo e minha história de mudo até os 7 anos de idade) foi Esse é o nosso Deus (PPL 98).

Esperando que estejas bem e com os melhores votos aos participantes do acampamento, mando-te meu abraço.

Dorival Ristoff

Veja tudo sobre o 30o Acampamento Repartir Juntos

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br