Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Autismo é estudado por ministros e ministras

25/06/2019

Devoção
Devoção matinal
Abordagem da temática Transtorno do Espectro Autista
Pastor Marcos Augusto Armange
Autismo - o que fazer
1 | 1
Ampliar

Nos dias 25 e 26 de junho, os ministros e as ministras do Sínodo Planalto Rio-Grandense estiveram reunidos e reunidas em seminário de estudos, no Lar da Igreja em Panambi. O tema abordado pelo Pastor Marcos Armange, responsável pela Pastoral do Cuidado em Porto Alegre, foi o Transtorno do Espectro Autista.

Ele iniciou o seminário relatando a sua experiência familiar com o autismo, que é um mundo misterioso, escuro, fechado e desconhecido. Por isso, tem gerado grandes dificuldades nas famílias que tem criança com Transtorno do Espectro Autista, pois é muito complexo de lidar.

Trouxe também um breve histórico do estudo do autismo, conceito e sinais que o identificam. O objetivo do seminário foi orientar para que, como comunidade cristã, agir com sensibilidade com crianças ou adultos que tenham o espectro autista. É preciso aprender a acolher, ouvir a história, incluir com a ajuda dos pais, aprender a compreender que gera desestruturação das relações familiares e que o processo vem marcado com luto e sentimento de culpa.

Como comunidade, temos um grande desafio de conhecer o que é o Transtorno do Espectro Autista, mas antes e acima de tudo ter sensibilidade para acolher, incluir e caminhar junto.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br