Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Mensagem da Presidência - Páscoa 2011

24/04/2011

Mensagem de Páscoa da Presidência

24 de abril de 2011

Estimados Irmãos e Irmãs da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil!

Quero convidar a você para celebrarmos a Páscoa! Afinal, é ela a razão de ser da Igreja! Sem aquele primeiro domingo, após a sexta-feira santa, não haveria sequer cristianismo.

Nós esperávamos! Está é a síntese!

O que fazer com toda aquela dor? Dor da morte, da perda! Dor da desesperança?

Jesus está morto, sepultado, derrotado!

A sua cruz é apenas mais uma das tantas que o poder romano ergueu! A história de Jesus teria o mesmo desfecho trágico que tantos outros crucificados tiveram!

Aí vem a surpresa!

Vem a notícia do sepulcro vazio. As aparições de Jesus. Muitos confessam que o viram.

Aqueles que antes fugiram, traíram, negaram, agora testemunham de forma corajosa que Jesus vive.

Jesus é o Senhor vivo da Igreja, que a segura em meio às tempestades.

A crucificação de Jesus marcou a história, a sua ressurreição impactou e transformou vidas e deu novo curso à história da humanidade.

Depois da sexta-feira santa, veio a Páscoa! Teve ‘um dia seguinte’ carregado de força e significado. Houve a ressurreição, um poder que envolveu seguidores e seguidoras, que, para além da falta de forças para reagir, para além da tragédia que experimentaram, para além da injustiça e desamor que estavam vivendo, os encorajou a anunciarem para todo o mundo que a vida venceu a morte, que Deus agiu em Cristo, e que as coisas não precisam ser assim como são, nem ontem nem hoje.

Diante de tanta dor que famílias experimentaram nestes últimos tempos, lembro de forma especial os familiares dos 12 jovens assassinados cruelmente em uma escola no Rio de Janeiro, as tantas tragédias decorrentes das mudanças climáticas que se abateram sobre inúmeras famílias, o drama experimentado no Japão, que ainda perdura. Celebrar a Páscoa, a fé no Deus que vence a morte, torna-se tarefa fundamental da Igreja cristã.

Mais do que nunca, é preciso testemunhar que há um poder que é maior que a força que alimenta as tragédias e gera tanta dor! Que há uma força que quer atuar em nós. Uma força que nos quer fazer olhar para além do desespero, para além da dor, para além da injustiça.

Viver a Páscoa é reafirmar o poder da vida que brota do amor de Deus que ressuscitou a Jesus Cristo. Esta fé não nos permite uma atitude de conformidade.

Celebrar a Páscoa é buscar a superação do que aí está. Não permitir que a vida seja diminuída. Experimentar e celebrar a força da ressurreição de Cristo significa percorrer o caminho da perseverança, da confiança naqueles que me cercam, da resistência que, diante da tragédia, volta a afirmar a vida.

Pascoa é a esperança que brota da ação de Deus e que invade a vida para além da morte.

Por isto mesmo, quero convidar a você a celebrar a Pascoa através de gestos de cuidado, abraços, inconformidade com os absurdos que assistimos no dia a dia, no conforto que levamos a nossos irmãos e irmãs que sofrem.

Celebrar a Páscoa, meu irmão e minha irmã, é celebrar a vitória da vida que brota do amor de Deus por você todos os dias!

Feliz Páscoa!
Amém!

P. Presidente Nestor Paulo Friedrich

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br